Problema turbo pd130

Boas pessoal.

O meu carro veio para mim a entrar em safe mode a cima das 2mil, nunca consegui saber do que era ao certo (à pouco é que tive a certeza que era do turbo)
Adquiri um turbo kkk a um membro aqui do forum (está excelente).
Venho aqui explicar os problemas q encontrei.
O turbo que lá estava era um garrett gt1749v.

esta é a o estado em que se encontrava.
IMG_0759_zps5a93614d.jpg


Depois ao desmontarmos as coisas deparamos-nos com esta situação.

A junta que estava no meu carro era a da esquerda.
eu não percebo muito de mecânica e turbos, mas penso que aquilo não estava ali bem.
a correcta é a da direita certo?
IMG_0754_zps7482b16d.jpg


Agora questiono-me qual dos problemas fazia o meu carro entrar em safe mode?
Terá sido por causa do estado do turbo ou daquela junta à sapateiro?

Abraços
 
essa junta servia para tapar a passagem de gases do colector para a egr nao penso que o problema dos safes seja dai... agora o turbo que la estava ja nao estava grande coisa, algo andou ali a roçar e teve sorte em nao partir..
 
Pois, nesse caso o problema não seria dessa junta. Isso é apenas uma junta cega da egr.
Agora as pás dessa turbina são de meter medo. Ainda bem que não chegou a partir ;-)
 
Pois como não percebo muito disso...
IMG_0757_zps1a3b9b7e.jpg

O que é que pode ter feito aquilo ao turbo?
Pode acontecer o mesmo com este que coloquei?

Abraço
 
O que pode ter feito aquilo ao turbo? AÇO! :) Ou uma geometria presa a ficar fechada em altas.
 
Last edited:
Esse turbo andou cheio de lume amigo..
Mas essa junta cega também não está muito famosa, aposto que isso tinha fuga aí e andavas a desviar pressão.
Ou seja, os safes podem acontecer por esses dois motivos.
 
Pois amigos o carro já chegou assim a mim.
Mas pronto agora o que interessa é que já esta arranjado o problema do turbo.
Obrigado pelas dicas

Abraço
 
Back
Top