Problema Seat ibiza 1.6 TDI 6J - Sensor

Boas pessoal, já há algum tempo que não vinha ao forum, mas entretanto comprei um novo Ibiza, desta feita o 6J motor 1.6 TDI.

Acontece que passado uns dias de ter o carro, me surgiu um problema:

- Luz de resistência a piscar intermitentemente.

Dirijo-me a um mecânico, no qual costumava arranjar o meu velhinho 6K, e ele faz um diagnostico com o SAS ou VAG-com, detectando o seguinte erro:

- P424a Exhaust Gas Temperature Sensor Circuit Bank 1 Sensor 3

Perante a impossibilidade de remover/apagar o erro comecei a procurar saídas para o meu problema.

O que se sucede é que o carro apenas apresenta este problema quando eu circulo durante algum tempo e depois tenho a necessidade de o desligar e voltar a ligar num intervalo pequeno de tempo, digamos, menos de uma hora. Tirando isto o carro não apresenta qualquer anomalia no seu funcionamento.

Gostaria de saber qual a vossa experiência com este tipo de avarias, porque pelo que tenho lido é recorrente nos 6J 1.6 TDI. Ou se me poderiam sugerir o melhor modo de solucionar este problema na zona de Lisboa.

Só tive oportunidade de marcar um check-up na Seat na próxima segunda feira, o que me deixa bastante ansioso e receoso de pegar no carro, contudo tenho de efectuar deslocações ate ao emprego, ainda que relativamente curtas.

Obrigado a todos!
Cumps.
 
pelo que descreves terás que substituir o sensor da temperatura dos gases de escape. na seat o sensor com mão de obra ficará sentre os 80 a 100 euros!
isso deve se ao facto de talvez realizares percursos curtos e de não o esticares pelo menos uma vez por semana. esse sensor é da bosch e é muito sensivel!
 
pelo que descreves terás que substituir o sensor da temperatura dos gases de escape. na seat o sensor com mão de obra ficará sentre os 80 a 100 euros!
isso deve se ao facto de talvez realizares percursos curtos e de não o esticares pelo menos uma vez por semana. esse sensor é da bosch e é muito sensivel!

Muito obrigado pela resposta Miguel99, aqui na Seat de Loures, deram-me um orçamento de cerca de 230€, sensor mais mão de obra, o que de momento se torna incomportável.

Tenho o carro muito recentemente, o ex-dono é que fazia bastante cidade. Vou seguir os teus conselhos após a reparação.

Cumps.
 
é pá...230euros?!?!? que chulice! compra o sensor por fora e pede alguem que saiba que o monte ou então vai a outra seat! o sensor na marca deve custar no máximo 50 euros! para os 230 ainda são 180euros de diferença!!!!queriam te roubar. aqui tive o mesmo problema. fui à seat sensor e mão de obra nem a 90 euros chegou!!! convem puxares por ele uma vez por semana não precisas de andar a fundo só precisas de ir em 3 ou quarta entre as 2500rpm e as 3000rpms para aumentar a temperatura e limpar filtro de particulas.(15minutos) esse sensor tem a ver com isso e como é sensivel convem fazer estas coisas. podes experimentar outra coisa (o sensor até pode não estar marado). vai puxar por ele um pouco pode ser que ainda de para salvar o sensor.
Abraço
 
Como o Miguel99 disse.. Puxa por ele primeiro.. faz a AE a 160 ou mais se preferires.. estica bem as mudanças.. e ve como se porta depois..

Abraço
 
Back
Top