(problema resolvido) Como montar pára-choques frontal 6L

Gostava que me ajudassem como montar o para-choques frontal de um FR de 2007 num manco de 2006.
Quais os parafusos a tirar? terei que comprar alguns parafusos? terá molas? será que consigo montar sozinho em casa? pelos farois serem unifocais será que tem problema?

Se alguem tiver fotos agradecia!

muito obrigado e desculpem tanta pergunta:D

PS: pesquisei no Procurar e so encontrei como se monta o parachoques de um 6k.
 
Last edited:
Boas,

Para já..pegas no parachoques original depois de o teres tirado (vais ter de tirar todos os parafusos em baixo e em cima..) e tiras umas peçinhas metálicas onde estão os parafusos que depois vais enfiar no para choques novo, pq são essas peçitas que permitem o aperto do xokes. ..para já é o principal que me ocorre, o resto é plug&play..fácil ;) . Só tens de encaixar bem o que vai lá com "experiências". Fui eu e mano que montámos xokes cupra no meu carro e foi fácil, mas arranja alguém para te ajudar ;)
.

ab,
Filipe
 
Quais os parafusos a tirar?

4 em cada cava da roda, 4 à frente em cima (perto do S, tens de abrir o capot), 4 à frente em baixo (spoiler). Se tiveres as grelhas "normais" tens de desaparafusar também as 2 dos faróis de nevoeiro para ficar acessível os 2 parafusos que faltam. Depois é puxares o parachoques, desencaixa 1º das cavas.

Assim de cabeça penso que é isto.
 
4 em cada cava da roda, 4 à frente em cima (perto do S, tens de abrir o capot), 4 à frente em baixo (spoiler). Se tiveres as grelhas "normais" tens de desaparafusar também as 2 dos faróis de nevoeiro para ficar acessível os 2 parafusos que faltam. Depois é puxares o parachoques, desencaixa 1º das cavas.

Assim de cabeça penso que é isto.

Bem...tens isso bem memorizado...:clap:

Obrigado tb me deste uma ajuda!

Abc
 
FR2007 num ibiza de 2006, portanto o modelo antigo.

Tens farois de nevoeiro ?
Se tens, precisas de comprar novos farois de nevoeiro.
 
FR2007 num ibiza de 2006, portanto o modelo antigo.

Tens farois de nevoeiro ?
Se tens, precisas de comprar novos farois de nevoeiro.

eu sei, mas vou trocar com alguem que tem os choques FR 2007 que vai meter xoques cupra, logo ele vai precisar de comprar uns farois iguais aos meus e sendo assim trocamos e poupamos uns 200€.

so estou a espera que ele receba os xoques cupra e ja esta tudo tratado.

abraco
 
o xoques ja ta no lugar e foi mais facil do que eu estava a espera. so houve um ligeiro problema, é que no xoques anterior tava la um sensor que eu penso ser do airbag e no xoques do FR nao ha la local pro meter. alguem me dá uma ajuda?


o dito sensor

xoquesfr001sensorairbagtq8.jpg


obrigadao:D

ps. amanha meto fotos de como se monta apesar de ser com disseram acima.
 
Last edited:
Isso é o sensor da temperatura exterior.
Onde fica no parachoques novo não faço ideia, nunca vi nenhum.
 
Só tens 3 cabos agarrados ao parachoques, os 2 de cada farol de nevoeiro e esse ai que é do sensor de temperatura exterior. Se tenho a certeza? Epá já o tive desligado o carro não me mostra temperatur exterior (fica --.-) e o airbag não dispara :D Penso que seja à confiança :D
 
Se fosse o sensor do airbags no minimo tinhas de ter esperar 15 a 30 minutos para desbloquear o modulo, senao ao desligares a ficha tinha feito logo puffffffffffffff dentro carro :D
Abrç
 
Last edited:
Exacto esse sensor é o da temperatura..nos meus choques..meti onde coube...
Confesso que tenho alguns suportes desse sensor partidos por falta de jeito..é q só me lembrei de o colocar depois dos xokes montados..logo não ficou grande coisa.
Mas não cai:D e a temperatura ainda dá.. ehehe.
 
Back
Top