Problema Repro

Boas

O carro é um 6k com repro.
Passa-se o seguinte , notei falta de andamento hoje e liguei ao vag-com.
O erro que antigamente aparecia sempre que julgo estar associado á repro (65535) desapareceu e não aparece qualquer outro erro.

É possível que o carro tenha ficado de origem sem repro?? Podem ser os sockets mal soldados ou mau contacto?
Quando me trocaram recentemente o tubo interno da centralina , estranharam o facto de a centralina ter imensos fios soldados entre os sockets.

Poderá ser outro o motivo sem ser da repro , mesmo não aparecendo erros no vag-com? maf , etc?

Agradecia imenso qualquer ajuda.


Cumps e obrigado desde já
 
Last edited:
Eu não entendo muito dessas coisas mas sem repro nao ficou porque com o vag-com não consegues alterar esse valores..
Por isso de origem não ficou.. quantos aos sockets não sei mas se fosse mal contacto o carro não pegava ou desligava-se...
Deve entrar em safe mode a repro.. informa o teu chipador porque de certeza tens que fazer alguns ajustes na repro...
Espero ter ajudado em alguma coisa...
 
Não quis dizer que apaguei a repro com o vag-com , apenas que o erro que aparecia antigamente já não aparece.Erro esse que dizem ser normal quando o carro está reprogramado - 65535.

O único stress que tive há pouco tempo foi o tubo dentro da centralina que originava o erro :

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Será que o erro 65535 também estava associado a este e não tem nada a ver com o facto de estar reprogramado?

Depois de ter sido trocado o tubo , ficou a puxar bem , esta semana é que comecei a notar a falta de potência...
 
Last edited:
Por apagares o Erro não vais apagar a reprogramação efectuada.

Se ouver um pino com um contacto deficiente o carro não anda/pega.

O erro 00575 tem haver com o sensor map no entanto o vag-com só " verifica " problemas derivados de sensores. Portanto não quer dizer que seja do MAP ( porque quase que aposto que não é ) mas é sim relacionado com o sistema turbocompressor.

Vê as pressões que o carro faz e se poderes coloca cá um Log ao campo 003 e 011.
 
Boas

O carro é um 6k com repro.
Passa-se o seguinte , notei falta de andamento hoje e liguei ao vag-com.
O erro que antigamente aparecia sempre que julgo estar associado á repro (65535) desapareceu e não aparece qualquer outro erro.

É possível que o carro tenha ficado de origem sem repro?? Podem ser os sockets mal soldados ou mau contacto?
Quando me trocaram recentemente o tubo interno da centralina , estranharam o facto de a centralina ter imensos fios soldados entre os sockets.

Poderá ser outro o motivo sem ser da repro , mesmo não aparecendo erros no vag-com? maf , etc?

Agradecia imenso qualquer ajuda.


Cumps e obrigado desde já

Boas, sockets mal aplicadas ou mau contacto das memorias o resultado era carro off, não pegava.

Se notas-te diferença com a mod do tubo do sensor map, optimo ficou isso resolvido, quanto ao que la esta nao desaparece nem se muda, quanto ao que referes que agora parece que nao puxa tanto, tens de ver se é psicologico ou se realmente é assim notorio, podes ser a maf que nao esteja nos seu melhores dias, no entanto aquilo que o user Cristiano aconselhou é o que deves fazer.

Quanto aos fios que falaste junto das sockets, hummm só me ocorre pistas danificadas e alguma ligaçao la feita de resto nao estou a ver o que estao la a fazer.

Qualquer coisa dispoem, abraço.
 
Back
Top