Problema pressao turbo

Boas meus amigos. tou um pequeno problema num 6k gt sport tdi.
Imaginemos que saio de casa e faço uns 2/3km, vou normalmente sem puchar muito pelo carro, entre as 2000 / 3000rpm, estaciono o carro, desligo e vou beber café, passado 5 minutos volto, e quando meto o carro a trabalhar o turbo so me vai a fazer metade da pressão k era pa fazer.
Meti este fds um turbo" novo", um VNT15, mas com uma pequena mexidela, o turbo veio da revisão por isso nao pode ser do turbo, de salientar que estava a fazer a mesma coisa com o turbo antigo.

A N75 nao é porque ja experimentei uma nova e continua a fazer a mesma coisa. da repro também nao é porque ja fazia isso antes de a fazer.
A MAF ainda nao experimentei, mas se fosse da maf, fazia sempre, digo eu.
Agradeço a ajuda de quem me conseguir ajudar, para qdo for a VW/SEAT já ter uma pequena ideia do que podera ser.
Abraços a todos
 
A maf, dá uns sintomas muito esquesitos...pede uma emprestada e vê...se não faz um log da MAf...e vê se os teu valoires cosincidem com os de um carro "bom"...ou ainda pede ao chipador para anular electronicamente a maf....
abraço
 
A maf, dá uns sintomas muito esquesitos...pede uma emprestada e vê...se não faz um log da MAf...e vê se os teu valoires cosincidem com os de um carro "bom"...ou ainda pede ao chipador para anular electronicamente a maf....
abraço

vou pedir uma emprestada a VW que é mesmo aki ao lado de onde trabalho. obrigado desde já pela ideia. Realmente cada MAF faz as suas avarias parvas, nem sempre é a mesma coisa.

Bem pessoal venham dai mais ideias .... ;)
Abraçada
 
Meti ontem uma MAF nova, mas o problema continua. Podera ser da valvula que que fica no tubo do interccoler que vai ao turbo?
Alguem que perceba alguma coisa que se acuse. tou a ficar sem ideias :S
Abraçada
 
Este teu relato do problem faz lembrar uma história relacionada com o mundo automóvel de um gajo que tinha um problema, que só notava quando ia comprar gelados. Se fosse comprar um gelado de morango e baunilha o carro não pegava, mas se por ventura fosse morango e chocolate já pegava.... Fez esta experiência tempos sem fim....

EDIT1: Mudam os sabores mas está cá o conteúdo todo, vejam a história:

http://viajarnamaionese.blogs.sapo.pt/arquivo/352864.html

On Topic:

Não partas do principio que não será do turbo, pega e faz um log com o vag-com
 
Last edited:
Este teu relato do problem faz lembrar uma história relacionada com o mundo automóvel de um gajo que tinha um problema, que só notava quando ia comprar gelados. Se fosse comprar um gelado de morango e baunilha o carro não pegava, mas se por ventura fosse morango e chocolate já pegava.... Fez esta experiência tempos sem fim....

EDIT1: Mudam os sabores mas está cá o conteúdo todo, vejam a história:

http://viajarnamaionese.blogs.sapo.pt/arquivo/352864.html

On Topic:

Não partas do principio que não será do turbo, pega e faz um log com o vag-com


lol. essa ta boa :p
pois secalhar smp vou ter de ligar o carro a makina a ver se acusa alguma coisa :S Mas que chatisse.
Vou experimentar trocar a valvula e testar, senao makina com ele :D
tks
 
já viste o tubo dentro da centralina?
verifica ou troca todas as tubagens de vacuo etc...

Curioso, o unico tubo desses que nao mudei, foi mesmo o que vai a centralina, os outros são todos novos. se for dessa ***** eu jogo-me aos caes :p
hihihi

Vou trocar esse tubo hj e depois digo alguma coisa. tks pela ideia, nem me tinha lembrado desse :D
Abraçada André
 
Back
Top