problema, precisa se opiniões/ resolvido!

precisava de umas opniões experientes, então é o seguinte á 2 dias para cá o carro ficou com dificuldade a arrancar em 1º 2 º, sinto que o motor até ás 2200rpm não tem força e está a fazer lag mesmo a pisar devagar e a frio faz um pouco de fumo branco, mas é só mesmo no arranque de 1º e 2º, depois disso puxa bem e ja não faz fumo em qualquer outra mudança. enquanto ele faz esse lag a arrancar se insistir mais no acelerador faz um barulho tipo ford transit mas bem passando as 2mil rpm porta-se bem. ja fiz um scan e não acusa erros, os valores dos injectores estão normais, fui hoje ao mecanico ver se a bomba está ao ponto e está praticamente no ponto (58º mais ou menos). tem filtros novos e oleo novo. ja começo a suspeitar que seja a bomba injectora a dar as ultimas mas preciso certezas antes de arranjar uma. alguma ajuda?
 
Last edited:
esqueci me de dizer que é um ibiza 6k2 tdi 110. a distribuição foi mudada á 1000 km, o turbo tambem foi revisto e levou uma geometria nova, ainda á pouco tive a testar o turbo e não tem folgas nem está preso...
 
esqueci me de dizer que é um ibiza 6k2 tdi 110. a distribuição foi mudada á 1000 km, o turbo tambem foi revisto e levou uma geometria nova, ainda á pouco tive a testar o turbo e não tem folgas nem está preso...

Amigo vê o timing da bomba injectora e o iq também parece ter a ver com a injecção
 
problema resolvido, por incrivel que pareça a folga minima que o turbo tinha era o suficiente para a turbina trancar e originar o fumo branco no arranque. já é o 2º turbo que compro a um user daqui e dura menos de 1 ano porque ou vem com a geometria toda ratada ou com alguma folga. para dar com o problema meti o turbo antigo que tinha e o carro voltou ao normal ja arranca bem e nada de fumo..
 
problema resolvido, por incrivel que pareça a folga minima que o turbo tinha era o suficiente para a turbina trancar e originar o fumo branco no arranque. já é o 2º turbo que compro a um user daqui e dura menos de 1 ano porque ou vem com a geometria toda ratada ou com alguma folga. para dar com o problema meti o turbo antigo que tinha e o carro voltou ao normal ja arranca bem e nada de fumo..

Amigo também tenho tido problemas com os turbos.. Já reparei 2 vezes um vb em 30.000km e só anda a fazer 1.5b constante nunca me conseguiram explicar o porquê
 
Amigo também tenho tido problemas com os turbos.. Já reparei 2 vezes um vb em 30.000km e só anda a fazer 1.5b constante nunca me conseguiram explicar o porquê

pois amigo eu tenho ideia que este gasoleo low cost tambem ajuda a dar cabo dos turbos mais depressa. no teu caso foi ganhar folga ou na parte da geometria? no meu caso o 1º turbo foi o gt17VA que vinha com a geometria toda ratada parecia ter sido picada por passaros e ainda nem repro tinha na altura já para não falar que a afinação do actuador vinha mexida. foi descarbonizado uma vez e passado 8 meses voltou ao mesmo. agora tinha um bv43 que ja vinha com alguma folga e assobiava já um pouco tambem pouco tempo durou.. agora foi para reparar todo.
 
Back
Top