Problema Ponteiros - Quadrante

Ora de a uns dias para cá o charuto andar a atrofiar no quadrante, os ponteiros da velocidade e rotação não funcionam, os restantes componentes do quadrante funcionam perfeitamente.
Com a chave na 2ºposição o poteiro da rotação fica a tremer e depois ao ligar, poderei ter a sorte de eles (velocidade/rotação) funcionarem ou ficarem a 0.

Será a ligação ao motor/caixa? Aquela ligação preta redonda grande? por baixo do cabo castanho?

O carro é um 6k tdi
 
Last edited:
E funcionava de vez em quando? É que ele se desligar e depois de algum tempo a espera, volta a funcionar

Video do que se passa:
[video=youtube_share;qcRUL2ZGmZI]http://youtu.be/qcRUL2ZGmZI[/video]

Aquele barulho inicial é do ponteiro
 
Last edited:
tenho um problema parecido, a minha quadrante o dos km anda devagar e cada vez mais que acelero mais anda mas aos "soluços" depois tranca mesmo no fim e não passa de lá o que será ?
 
O meu ibiza 1.0 AER '97 também tem esse problema, mas no meu quadrante o ponteiro que fica a tremer, é o da velocidade, mas quando acontece isso tanto o ponteiro da velocidade como o das rotações não funcionam, o resto do quadrante funciona normalmente, kilometros gerais, horas, nivel de combustivel, tempatura. E também só funciona quando lhe dá vontade. À uma semana atrás fiz uma pesquisa e encontrei um anuncio no olx de um individo que contava mais ou menos estes sintomas mas referia-se a Skodas e fazia a devida reparação em 30 minutos..
O porquê também não sei, só sei que já desmontei várias o meu quadrante para ver se encontrava o problema, mas até agora nada.. soldas, contactos, nada..
Cump
 
Last edited:
Eu presumo que esse problema tem que ser de alguma coisa que não tem nada a ver com o quadrante, porque já é o terceiro que mudo na minha tdi 6k de 1997 e passados uns tempos os ponteiros de velocidade/rotações ficam assim desmaiados. Um eletricista amigo não me soube dar respostas para isto. Que chatice que é:s
 
Tenho um GT TDI de 98 e tenho também exatamente esses sintomas no quadrante. De manhã quando meto o carro a trabalhar funciona tudo bem, mas se andar um bocado com o carro, parar 5 ou 10 minutos, quando for a meter o carro a trabalhar os poteiros da velocidade e rotação não dão sinais de vida. Só voltam a funcionar se o carro tiver parado umas 2h no mínimo.
Ja alguém resolveu o problema? E que estou prestes a comprar um quadrante por causa disto

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Este problema estende-se aos VW também, não só aos Skoda. O meu Polo 6n tem os mesmos sintomas.
Já abri o quadrante (Não percebi nada daquilo, estava à procura de algo solto), pedi para verificar sensor junto à caixa de velocidades e até agora, nada. Há alturas em que pega dia sim dia nao, outras ficam semanas sem trabalhar. Parece-me que quando o tempo está + frio e menos húmido, tende a funcionar com maior facilidade
 
Segundo dizem é uma bobine q fica marada, li algures num tópico aqui.
Vou comprar hoje um quadrante para resolver o problema.
Mas depois vou ficar com outro, os kms não vão ficar certos com os do carro. Alguém sabe como corrijo os kms?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Back
Top