problema nos faróis..

pode parecer uma pergunta meio parva, mas nem sei á quanto tempo ando assim com o carro..
fui hoje á inspecao, e chumbou pelo seguinte motivo, quando tenho os médios acessos, e depois acendo os máximos, os médios apagam, é normal?? segundo o gajo das inspeçoes, ele diz k tem k ficar médios e máximos acessos, um amigo meu tem um ibiza, e os dele realmente ficam acessos, mas o electrecista diz k antigamente os médios apagavam, agora o qual será o problema?? fusiveis? manete?? opinem, o meu ibiza é um 6k 90cv de 1998... ou ja alguém teve este problema..
 
As opticas são duplas ou normais ??
isto é se tens 2 lampadas por farol (medios e maximos) ou só tens 1 ?
 
Então o mais provavel é terem adaptado essas opticas para esse carro e a instalação estar mal feita ou algum fio esteja desligado ou interrompido.

O melhor é levar a um electricista
 
..

pois mas agora nao me lembro, porque o ano passado fui á inspeçao e foi na boa, n me lembro se aquilo tava a funcionar em condiçoes ou nao.. mas amanha ja vou tratar disso no electricista, ele diz k resolve akilo.. mas é estranho,,
 
Desculpa lá nao ter respondido á sms mas estou sem saldo no telemovel.

Então é assim, no teu carro a instalação vem preparada para as lampadas H4 das opticas unifocais, ao trocares para as opticas bifocais do GTTDi que tens, que usam duas lampadas H1, é só ligar a ficha e dá médios e máximos na boa, mas tens de alterar as ligaçoes para que nao aconteça apagar os médios quando acendes ou fazes sinais de máximos.

O Rui carmo ou até mesmo o Tiago são pessoas pra te explicar como fazer isso, eles tiveram de fazer no dels quando trocaram as lampadas tambem.
 
..

brigado jorge, e brigado a todos..
era realmente o que o jorge disse, qd fizeram a alteracao dos farois do meu carro, para os do GT TDI bifocais, n fizeram a ligaçao, pra que os máximos ficassem acessos junto com os médios,agora foi posto um relé, e tá a bombar..
 
Mas de qualquer forma ... as minhas opticas sao unifocais e desligam os medios kd fikam os maximos acesos...
 
..

sendo assim,se apanhares o gajo k fez a inspeçao ao meu carro, é um taralhoco kualker, xumba te o carro por causa disso..onde é k já se viu meu.. o meu electricista, diz que os carros antigos, fazem isso..
 
Eu ainda não consegui resolver esse problema, é que a cada sítio que vou pedem-me mais de 25€ para resolver isso...
 
Back
Top