Problema no volante!!??

Boa tarde amigos, o carro em questão é um ibiza 6k GT TDI, o que acontece é que se eu puxar o volante para mim (não é preciso muita força) ele mexe para trás, e quando largo volta ao sitio, é normal este comportamento?? O volante nao devia estar fixo e não se mover?

Não estou a falar da regulação em altura, ele nao oscila para baixo e para cima, é para frente e para trás!!!



Abraços
 
Boa tarde amigos, o carro em questão é um ibiza 6k GT TDI, o que acontece é que se eu puxar o volante para mim (não é preciso muita força) ele mexe para trás, e quando largo volta ao sitio, é normal este comportamento?? O volante nao devia estar fixo e não se mover?

Não estou a falar da regulação em altura, ele nao oscila para baixo e para cima, é para frente e para trás!!!



Abraços

:eek: Muito estranho.
 
Pois é!!! O teu nao faz isso, pois nao??

Nao.Mas o meu tem outro problema.E k quando estou a virar a direçao por exemplo para fazer inversao de marcha manda estalos.Mas isso nao faz.Mas o meu problema quase de certeza k e do rolamento no fim da coluna de direçao.
 
Nao.Mas o meu tem outro problema.E k quando estou a virar a direçao por exemplo para fazer inversao de marcha manda estalos.Mas isso nao faz.Mas o meu problema quase de certeza k e do rolamento no fim da coluna de direçao.


HHmmm, pois, o meu não dá estalos, simplesmente vem para trás se eu puxar!
Ninguem tem ideia do que possa ser?
 
Tenho um Ibiza 1.3 GLX 1994. Também tenho o mesmo problema... embora não tenha qualquer tipo de regulação no volante, ele também anda para trás e para a frente.

Consultei um mecânico que me disse que há uma peça de plástico que "rompe" com alguma facilidade.
Isso pode ser arranjado, diz ele, mas que mais cedo ou mais tarde que volta a acontecer o mesmo.
Não me aconselhou mexer nisso, visto que não há qualquer problema de segurança que se coloque. (não vais ficar com o volante desgovernado...)

O meu assim continua, e até ver confirma-se a opinião do mecanico!
 
Tenho um Ibiza 1.3 GLX 1994. Também tenho o mesmo problema... embora não tenha qualquer tipo de regulação no volante, ele também anda para trás e para a frente.

Consultei um mecânico que me disse que há uma peça de plástico que "rompe" com alguma facilidade.
Isso pode ser arranjado, diz ele, mas que mais cedo ou mais tarde que volta a acontecer o mesmo.
Não me aconselhou mexer nisso, visto que não há qualquer problema de segurança que se coloque. (não vais ficar com o volante desgovernado...)

O meu assim continua, e até ver confirma-se a opinião do mecanico!

Ah ok, assim fico mais descansado, tava aqui eu a pensar que ia fazer uma curva e ficava com o volante na mão :eek: lool Tou a brincar,agora aserio, ele por acaso nao te disse quanto custa o arranjo disso?
 
não, não cheguei a saber concretamente o preço do arranjo, embora ele dissesse que seria barato (uns 50€ ?? talvez...)

Mas de qualquer forma, ele diz que tornava a acontecer...
Ponto principal, segurança, segundo o mecânico, não há problema.

Se o problema com o passar do tempo volta, para quê arranjar???
 
não, não cheguei a saber concretamente o preço do arranjo, embora ele dissesse que seria barato (uns 50€ ?? talvez...)

Mas de qualquer forma, ele diz que tornava a acontecer...
Ponto principal, segurança, segundo o mecânico, não há problema.

Se o problema com o passar do tempo volta, para quê arranjar???

Pois, mas se voltasse assim com tanta frequencia se calhar havia aqui mais pessoal com esse problema, ou nao! lol
De qualquer maneira, se nao compromete a segurança vou deixar andar por enquanto!
 
boas.

deves ter algum desgaste em alguma peça no interior. penso que não seja normal porque nunca tinha visto no forum alguem queixar-se disso.

se o preço for de 50€ como um user disse acima ou até mais, deves ver isso já porque pode afectar a tua segurança.

abraço

:)
 
o meu 6k de 94 tb faz isso e não tem nunhuma regulação. ja desmontei tudo e conclusão... o rolamento tem folga. acabei por ñ mudar porque a folga é minima e a meu ver ñ vai saltar do sitio. assim anda há pelo menos 20.000km
 
Back
Top