Problema no turbo 6k2

Fico sem turbo quando passo dos 140 por norma as vexes acontece um pouco antes, tanto o turbo como o motor nunca foram mexidos alguem fax ideia do que se passa??

Depois de ficar sem turbo so volto a ter se desligar o carro e voltar a ligar mas chegando aos 140 la se vai ele outra vex..

Abraços
 
Amigo, isso é o pão nosso de cada dia :D

Isso são sintomas de Geometria presa, Tubos de Vacuo com fugas, problemas na N75.

Se não for nada disso poderá ser algum sensor mas aposta nestas 2 que disse primeiro antes de te preocupares com algum outro motivo.

Se tiveres Vag-Com ou alguem por perto com Vag-Com liga e verifica os erros apresentados.

Cumps
 
Last edited:
Amigo, isso é o pão nosso de cada dia :D

Isso são sintomas de Geometria presa, Tubos de Vacuo com fugas, problemas na N75.

Se não for nada disso poderá ser algum censor mas aposta nestas 2 que disse primeiro antes de te preocupares com algum outro motivo.

Se tiveres Vag-Com ou alguem por perto com Vag-Com liga e verifica os erros apresentados.

Cumps
sim espreita com o vag-com a ver o que dá, e sensor escreve-se com S amigo Jonas;).
 
apontava para cartão no turbo... geometria presa e colectores cheios de carvão.. mas o VAG-COM dá mais informação
 
Parecido com o meu problema, mas no meu acontece que as vezes mal ligo a carrinha, ela esta em safe, nao puxa.
O meu problema esta a apontar para bomba injectora, mas tenho o erro Fuel ShutOff Solenoid, ja troquei valvula etc...

Abraço
 
também estou com um problema idêntico,mas o meu turbo é de geometria fixa, ou seja não tem n75 e não vejo fugas.

cumps
 
também estou com um problema idêntico,mas o meu turbo é de geometria fixa, ou seja não tem n75 e não vejo fugas.

cumps

E é aos 140 que entra em safe?

Na semana passada tive cá uma 6K2 como a tua de GeoFixa que a puxar uma 4ª chegava as 4000RPM's e entrava em safe, esperimentei um novo sensor MAP e ficou melhor mas entrava em SAFe mais tarde, juntamente com o sensor MAP troquei a valvula que controla a presão de turbo e VOILÁ nunca mais entrou em SAFE agora é a puxar até as 5000RPM's :D

Cumps
 
E é aos 140 que entra em safe?

Na semana passada tive cá uma 6K2 como a tua de GeoFixa que a puxar uma 4ª chegava as 4000RPM's e entrava em safe, esperimentei um novo sensor MAP e ficou melhor mas entrava em SAFe mais tarde, juntamente com o sensor MAP troquei a valvula que controla a presão de turbo e VOILÁ nunca mais entrou em SAFE agora é a puxar até as 5000RPM's :D

Cumps

sim amigo, por volta disso, quando chega ao 140km entra em safe, desligando e ligando, fica logo a puxar até aos mesmos 140 km.

vou ver qual o erro de vag-com e já posto aqui


é este o erro:

1 Fault Found: 17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent Readiness: N/A
 
Last edited:
sim amigo, por volta disso, quando chega ao 140km entra em safe, desligando e ligando, fica logo a puxar até aos mesmos 140 km.

vou ver qual o erro de vag-com e já posto aqui


é este o erro:

1 Fault Found: 17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent Readiness: N/A

140Km/h +/- pelo que vi hoje nas TDI90 de GeoFixa é por volta da rotação que eu disse em 4ª, faz o que eu te disse, verifica esses 2 componentes, arranja emprestado so para teste e se for esse o problema investes :D

Cumps
 
Back
Top