Problema no sistema de travagem ibiza 6k2

Boas amigos,

É o seguinte, estou com um problema no meu Ibiza 6k2, tenho o sistema de travagem de origem 280mm, já algum tempo que noto que do lado do condutor a jante anda sempre mais suja do ferodo das pastilhas, mas mesmo muito, e do outro lado nada normalíssimo, andei a ver e a bomba de travão trava mas não recua a pastilha, ou seja a pastilha anda sempre encostada ao disco e já fez com que o aquecimento o disco empenasse e que as pastilhas já estão quase todas gastas nesse lado e do outro lado ainda nem a meio uso estão.

Eu queria saber se a algum kit de reparação das bombas de travão ou tenho que comprar outras bombas, porque pus discos e pastilha novos ainda não ha 6 meses e agora vai tudo po lixo… :(:(:(:(:(

Agradeço as vossas respostas.
Um abraço para todos.
 
Boas,

Nao precisas de nenhum kit de reparacao (a nao ser que tenhas algum fole das guias da bomba estragado/roto).

Basta desmontares a bomba (retira-la do sitio) e retirares das guias, lixas-as bem e lubrificas com um pouco de massa consistente, voltas a montar e fica ok.

Aproveitas e fazes na outra tambem, isso acontece muito nos Ibizas.

Nao precisa de tirar o tubo do oleo, nem o bombito.

Um Abraco
 
amigo isso deve ter as guias presas decerteza e nao deixa recuar. as pinças cada uma tem guia em cada ponta que tao tapados com dois folezinhos de borracha, tiras esses guias fora(tens de encolher o embolo, tens um parafuso 13mm em cada um e tiras) depois tirar fora lixa-los com uma lixa bem fininha, no boraco do guia com spray de limpeza botar para limpar o boraco, arrranjar massa dourada(massa propria para temperaturas) botar pouca, demasiado so e pior, se os foles nao tiverem rasgados é so meter senao ah a venda na seat esses folezinhos. se mesmo assim tiver perro/preso esses guias e porque devem tar empenados, vais a um torneiro e ele compoe esse ou faz um(barato que a pouco tempo fiz um e foi 8euros) e metes. porque se fores a seat nao vendem os guias separado(so suporte de pinça completo, pelo menois em vila real)..

espero ter ajudado, um abraço
 
Tenho exactamente o mesmo problema no meu Audi A3!
A ver se é desta que fico com o carro a travar em condições!

Obrigado por postarem =D>
 
Back
Top