problema no quadrante do 6K

boax.tenho um 6k de 99 e tenho um problema no qudrante que é o seguinte,certas vezes kd ligo a xave ao carro o ponteiro da velocidade fika a tremer e kd ligo o carro nem o ponteiro das rotações nem da velocidade mexem,mas a vexes k trabalha td korrectamente.
o k sera?agradecia a ajuda d todos
 
Não sei porque mas cheira-me a problema electrico..
Se tiveres jeito pra isso combinavas com um amigo e trocavam de quadrante a experimentar durante 1 dia ou 2...depois logo ves se o problema é do quadrante ou electrico...
 
eu ia mais para a ficha do quadrante mal engatada... ve isso, caso nao seja disso, é algo mais complicado de resolver.
 
Boas!
Desculpem desenterrar isto mas eu tou com o mesmo problema, sem tirar nem por, mas agora ja nem a frio akilo funciona.
Chegaste a trocar de quadrante ou resolveste isso de outra forma?

Abraço
 
se quiseres tenho um do 6K GT TDI mas o do 90 cv (marca 200Km)
posso-te despaxar isso em principio tenho em vista um de 220 pk o meu anda a passar muito a escala dos 200km :)
 
tb ja tive o mesmo problema,teve q levar um quadrante de outro carro,ja ouvi dizer q as vezes se desligares a bateria e deixares tar um tempo e voltares a lifgar que resolve,n sei se é verdade
 
no meu caso tudo funciona direito mas a parte digital nao funciona.
porque sera.?
isso aconteceu me ao ligar o xenon.
a partir dai nunca mais funcionou, apagou mesmo.
nada de km nem computador de bordo.

o ke acham?

abraço
 
no meu caso tudo funciona direito mas a parte digital nao funciona.
porque sera.?
isso aconteceu me ao ligar o xenon.
a partir dai nunca mais funcionou, apagou mesmo.
nada de km nem computador de bordo.

o ke acham?

abraço

Solução quadrante novo, comigo passou-se o mesmo, a peça que avaria dentro do quadrante que faz funcionar o digital dá o berro e ao que pude apurar não se encontra em lado nenhum, nem nos mestres dos KMS q fazem magia;)
 
Solução quadrante novo, comigo passou-se o mesmo, a peça que avaria dentro do quadrante que faz funcionar o digital dá o berro e ao que pude apurar não se encontra em lado nenhum, nem nos mestres dos KMS q fazem magia;)


ja agora audi power por kanto arranjas te o kadrante?
para ke preço é isso?

ta visto tou fudido tenho de trocar o kuadrante.:cryy::cryy:](*,)](*,)

Abraço
 
Eu consegui arranjar num user aqui do forum, tinha tido um azar com a Ibiza e estava a vender material.
Pens que o Rtdi Carlos tenha para venda, nada como lhe mandares uma pm a ver, quanto a valores tudo depende, pretos na sucata arranjas aí por 50€€ na sucata da GTtdi é quase missao impossivel e varia muito os valores.;)
 
Eu consegui arranjar num user aqui do forum, tinha tido um azar com a Ibiza e estava a vender material.
Pens que o Rtdi Carlos tenha para venda, nada como lhe mandares uma pm a ver, quanto a valores tudo depende, pretos na sucata arranjas aí por 50€€ na sucata da GTtdi é quase missao impossivel e varia muito os valores.;)


pois tou a ver ke vou ter dificuldade em arranjar isso.
eles nas sucatas as vezes pedem muito mais do ke realmente vale devido a muita procura.

obrigado audi power vou ver se arranjo isso ja ke essa é a unica soluçao.:cryy:

abraço
 
boax.finalmente o dono do stand aranjou m um kuadrante,mas a um pequeno problema,o kuadrante que ele m aranjou so marca 200 e o que tenho no carro marca 220.sera k vai funcionar correctament ou tenho k aranjar um que marke 220?
 
boax.finalmente o dono do stand aranjou m um kuadrante,mas a um pequeno problema,o kuadrante que ele m aranjou so marca 200 e o que tenho no carro marca 220.sera k vai funcionar correctament ou tenho k aranjar um que marke 220?

vai funcionar bem :) eu tb trokei de 220 para 200 e funciona bem :)
 
Pessoal, tenho o mesmo problema no quadrante como o Diogo_Ibiza_TDI.
Comprei o meu bogas a poucos dias, um TD de 96, e no dia da compra a "Dona" do carro disse-me que o conta rotações por vezes deixava de funcionar. Quando giro a chave de igniçao, o conta rotaçoes logo começa a tremer...e por vezes funciona e outras nao. No dia em que eu peguei o carro, fui para a AE testar o carro...claro...parei o carro na facul e quando voltei a pega-lo para voltar para casa, o quadrante deixou de funcionar tbm o c.velocidade...logo, fiquei passado e preocupado com as outras funçoes...pois nao estar a funcionar o conta Rot e o Veloc...pode tbm nao funcionar os outros comandos...será???
Logo, o carro tem indicaçao de (Total: 182000; e faz-me a contagem TRIP correctamante), porém, como ja tenho lido nos topicos, penso que vou ter mesmo que trocar o quadrante, mas a minha duvida é a seguinte: se eu trocar o quadrante, como será com a kilometragem que o carro ja fez? Perderá todas as infos? :confused:
Será que existe alguma soluçao sem ser a de trocar todo o quadrante? Espero que sim...será que alguem ja passou por essa situaçao e ja resolveu sem trocar o quadrante?

Cumpris a todos, e tks for all,
Lestat
 
Last edited:
Pessoal, tenho o mesmo problema no quadrante como o Diogo_Ibiza_TDI.
Comprei o meu bogas a poucos dias, um TD de 96, e no dia da compra a "Dona" do carro disse-me que o conta rotações por vezes deixava de funcionar. Quando giro a chave de igniçao, o conta rotaçoes logo começa a tremer...e por vezes funciona e outras nao. No dia em que eu peguei o carro, fui para a AE testar o carro...claro...parei o carro na facul e quando voltei a pega-lo para voltar para casa, o quadrante deixou de funcionar tbm o c.velocidade...logo, fiquei passado e preocupado com as outras funçoes...pois nao estar a funcionar o conta Rot e o Veloc...pode tbm nao funcionar os outros comandos...será???
Logo, o carro tem indicaçao de (Total: 182000; e faz-me a contagem TRIP correctamante), porém, como ja tenho lido nos topicos, penso que vou ter mesmo que trocar o quadrante, mas a minha duvida é a seguinte: se eu trocar o quadrante, como será com a kilometragem que o carro ja fez? Perderá todas as infos? :confused:
Será que existe alguma soluçao sem ser a de trocar todo o quadrante? Espero que sim...será que alguem ja passou por essa situaçao e ja resolveu sem trocar o quadrante?

Cumpris a todos, e tks for all,
Lestat

Isso ja me aconteceu, mas fui eu que nao tinha encaixado bem a ficha do quadrante... Mas se ele nao foi tirado fora, nao acredito que a ficha se tenha soltado sozinha.
 
Boas Gonçalo...obrigado pela resposta...nem por acaso, estive a namorar o teu projecto a pouco...muito bom!
Enfim, quando ao quadrante, o que fizestes foi somente encaixar a ficha como tem que ser? voltou ao normal?
 
Obrigado!
Tenho de meter novas fotos que ja esta com algumas mods novas.

Quando o velocimetro deixou de trabalhar, sim foi so encaixar a ficha. Mas quando o conta rotaçoes deixou de trabalhar, era o sensor de impulsos que tinha os fios partidos. Depois de os soldar, ficou a trabalhar, so a luz da temperatura da agua é que nao se apagou... nao sei se terei queimado algo no sensor de impuslsos com o calor, quando estive a soldar...
 
Estou curioso para ver as novas fotos entao...ficarei a espera, pois o meu carro penso ser parecido com o teu...claro que o meu do jeito que esta, parece uma carroça, com jantes originais e alto paca's...
Desculpe estar a te incomodar ja agora com tantas perguntas, mas em relaçao a ficha, como sou leigo neste assunto, e visto que estou a começar agora a "brincar" com a febre dos Ibizas, gostaria de saber se a ficha ve-se pela parte de dentro do motor, ou tenho que sacar o quadrante fora?
 
Back
Top