Problema no meu mankito. Ajudem me por favor

Boas pessoal,

Eu comprei um ibiza6l 1.4tdi a coisa de um mês. O carro ta impecável só teve um dono e de 2007.. Mas há um problema isto e um barulho!!!
Au arrancar o carro faz um barulho como se tivesse a raspar duas pecas de metal, au arrancar normal, mas e só au arrancar tanto faz de marcha atras ou pa frente, quando chega au momento de largar a embraiagem e dar acelerador fax esse barulho. Se arrancar só só com embraiagem já nao faz. O antigo dono disse que ele começou a fazer este barulho na garantia e que eles disseram que nao era nada e pronto o homenzinho já nao se preocupou mais. Pelo que ele me disse já faz este barulho a 4anos. Mas o barulho e irritante e claro como tem que vir de algum lado peço a vossa ajuda.

Há outra coisa. Aqui a duas semana vi uma rapariga com um carro igual e fazia o mesmo barulho a arrancar.
Já mudei correia de distribuição, bomba de agua e respetivos rolamentos, mudei filtros e mudei a correia do alternador mais respectivo tensor e rolamentos.

De onde vira o barulho?? E defeitos destes carros já que ouvi o mesmo num outro mesmo modelo? Peco ajuda pois já Tou farto de gastar dinheiro só falta meter motor novo e ele a continuar a fazer barulho!!!



Abraço
 
Quando foste ao mecanico para trocar isso ele nao viu de onde vinha o barulho?

POde ser talvez poli do alternador ou ar condicinado...
 
Quando foste ao mecanico para trocar isso ele nao viu de onde vinha o barulho?

POde ser talvez poli do alternador ou ar condicinado...

ele vir viu e procurou e chegou até a encontrar duas peças a raspar uma na outra na parte da distribuiçao. ele mecheu na peça e desuniu-as e o carro passou um dia e pouco sem fazer barulho mas voltou au mesmo.

no dia seguinte mudei o tensor da correia do alternador e o barulho parou coisa de tres dias, e eo mecanico asegurou me que nao tocou nas peças raspadas..

no final da historia eu andava todo contente que o barulho tinha parado e ele voltou a fazer.... mas em ambas as situacoes ele tocou na correia do alternador...
 
Last edited:
consegue fazer um vídeo do barulho? poderá ser a bimassa..

E a bimassa poderia andar á 4anos assim a fazer barulho? Pk pelos vistos o barulho pouco ou nada aumentou em 4anos. Como eu disse o homem a quem comprei o carro disse que o carro começou a fazer barulho ainda na garantia e ele levou- o lá. Eles disseram lhe que não era nada de importante e que pudia andar assim que não havia problema.

Eu hoje ou neste fim de semana vou fazer uma experiência. Vou por cera na correia do alternador a ver se o barulho pára. Depois também se não parar faço o vídeo e digo alguma coisa. É que o barulho que faz a arrancar enerva- me profundamente!!!!

Abraço e obrigado
 
consegue fazer um vídeo do barulho? poderá ser a bimassa..

Não pode ser a bimassa pois o carro dele é monomassa.

Mas como é que é esse barulho ao certo ?

É que o meu manco faz mas é um grilar bue fininho apenas em algumas ocasiões especificas tipo a entrar de marcha traz na garagem aquilo é uma inclinação valente e a medida que vou travando para ele descer calmamente ele faz-me um grilarsito mas ainda não descobri da onde mas nada que se pareça com capas a raspar uma na outra... amigo
 
E a bimassa poderia andar á 4anos assim a fazer barulho? Pk pelos vistos o barulho pouco ou nada aumentou em 4anos. Como eu disse o homem a quem comprei o carro disse que o carro começou a fazer barulho ainda na garantia e ele levou- o lá. Eles disseram lhe que não era nada de importante e que pudia andar assim que não havia problema.

Eu hoje ou neste fim de semana vou fazer uma experiência. Vou por cera na correia do alternador a ver se o barulho pára. Depois também se não parar faço o vídeo e digo alguma coisa. É que o barulho que faz a arrancar enerva- me profundamente!!!!

Abraço e obrigado
Eu nao punha cera, deve ser mais facil tirares a correia e ves se o barulho continua. cmps
 
Boas amigo, o meu manco de 2006 tb faz esse barulho.. sempre o fez fui a seat tambem para verem o barulho e dizem que é "normal". A uns tempos até foi discutido aqui no forum isso e muitos mancos daqui faziam esse barulho. Como se custuma dizer não é defeito é feitio lol
 
Boas amigo, o meu manco de 2006 tb faz esse barulho.. sempre o fez fui a seat tambem para verem o barulho e dizem que é "normal". A uns tempos até foi discutido aqui no forum isso e muitos mancos daqui faziam esse barulho. Como se custuma dizer não é defeito é feitio lol

Naaaa... Mas ele tem que vir de algum lado!!! Ou e um apoio, ou é a embraiagem, ou a correia do alternador... Quando o meu mecânico mexeu no meu carro por duas vezes desmontou a correia do alternador e deixou de fazer barulho durante um tempinho 1 a dois dias. E depois fez outra vez... Mas eu acredito que tenha haver com essa secção... Eu ando com pouquinho tempo pk Tou a mudar de casa mas assim que tiver tempo vou fazer uma série de testes a ver se descubro....

O "gaijo" afinal tem um feitio complicado mas no final por muito que teime quem ganha sou eu... Loool

Mas obrigado por teres me dito isso assim fico mais sossegado au saber que o barulho e "normal"..
Muito obrigado...

Abraço a todos... Despolis de descobrir posto aqui
 
Boas, sinceramente, isso não é normal, o meu é de 2007, já vai com 190.000(revisões sempre na marca) e nunca fez esses barulhos, a "revisão Grande" fez aos 120.000, possivelmente isso tem a ver com afinações que em mecanicos "normais" não são feitas, já deste um salto á Seat para verificares?
 
O meu faz desde a altura que ia a Seat.. 1º pensei que podesse ser o catalizador a bater em algum lado.. o catalizador ja não mora la, depois pensei que podesse ter haver com a embraiagem.. ja foi substituida e o barulho continua.
O barulho que se ouve é ao arrancar dependendo da maneira como se controla a embraiagem parece que ha 1 chapa a bater em outra... as vezes pode até ser alguma protecção de alguma coisa.
 
O meu faz desde a altura que ia a Seat.. 1º pensei que podesse ser o catalizador a bater em algum lado.. o catalizador ja não mora la, depois pensei que podesse ter haver com a embraiagem.. ja foi substituida e o barulho continua.
O barulho que se ouve é ao arrancar dependendo da maneira como se controla a embraiagem parece que ha 1 chapa a bater em outra... as vezes pode até ser alguma protecção de alguma coisa.

Exatamente, o meu pelos vistos também faz o barulho desde que ia a seat na garantia e nunca lhe tiraram o barulho disseram au homem "ex dono" para não se preocupar.

E sim parece ser algu vindo de duas chapas rossando uma na outra e faz barulho dependendo da forma que se arranca... Talvez proteção da caixa... Ou até mesmo alguma peça a embarrar nas proteções mas claro alguma coisa que mexa com o levantar do pedal da embraiagem... Não sei mas vou estudar e descobrir....

Abraço
 
Carlos Mourão, consegues por um video do barulho?

Neste momento e apesar de todos os barulhos que o carro só por si faz, não consigo identificar um que seja como dizem. No entanto ha algum tempo tinha um barulho muito metalico ao arrancar(penso que essencialmente de marcha atras) e parecia mesmo uma chapa a bater.

Era uma chapa que estava solta, o mecanico apertou e desde ai nunca mais.
 
Carlos Mourão, consegues por um video do barulho?

Neste momento e apesar de todos os barulhos que o carro só por si faz, não consigo identificar um que seja como dizem. No entanto ha algum tempo tinha um barulho muito metalico ao arrancar(penso que essencialmente de marcha atras) e parecia mesmo uma chapa a bater.

Era uma chapa que estava solta, o mecanico apertou e desde ai nunca mais.

Boas.
Bem, o barulho que ouço não e bem a bater mas sim o parecido com a arranhar. O vídeo ainda não o consegui fazer porque o meu makito só faz quando lhe apetece mas diz me uma coisa, qual chapa tu tas a falar? É que se me dizes vou dar uma vista de olhos. Pode ser que seja o mesmo não sei.. Diz me diz me pk aquele barulho mete- me nervos.

Rês abraço
 
Back
Top