Problema no meu carro :(

hoje peguei no meu carro e por espanto ponho-me a acelerar e o carro nao acelera como dantes comportando-se como se de um 50cv se tratasse, para dar 90km/h tenho que pedir licença a agulha para subir. CArego a fundo as rpm sobem lentamente, o turbo nao se ouve e nao deita fumo nehum preto como dantes (ele tá com 200cv), ao desligar o motor faz muito trepidaçao, agora queria saber se me podesse dizer qual será a inventual avaria.
 
Epah, para tar assim e ser da MAF é fácil de ver. Abres o capot e desligas a ficha da MAF e depois vais dar uma volta com ele. Ele tem que se comportar bem melhor do que tu dizes. Se ficar igual não é da MAF!

Eu dúvido que seja... mas tenta.
 
Não terá sido o turbo amigo???

Pelos sintomas, parece-me que sim...

Se for o turbo, não deita fumo pk o carro entra em safe-mode e corta débito... E essa trepidação não augura nada de bom...

Abraço
 
quando detectei esse problema passado uns 5km voltei a acelerar e o carro respondeu-me normalmente isto em andamente sem o desligar. Qaundo o desliguei voltei a pega-lo e ficou sempre na mesma, axo que se fosse o turbo ficaria sempre a andar "lentamente" e nao voltaria a dar sinal de vida como deu quando detectei o problema
 
quando detectei esse problema passado uns 5km voltei a acelerar e o carro respondeu-me normalmente isto em andamente sem o desligar. Qaundo o desliguei voltei a pega-lo e ficou sempre na mesma, axo que se fosse o turbo ficaria sempre a andar "lentamente" e nao voltaria a dar sinal de vida como deu quando detectei o problema


realmente... pode ser o medidor pelo que dizes... Mas a trepidação é que é estranha...

Tens bom remédio, pedes a quem prepara o carro para por sem MAF... fica é a fumar mais um bocado... :weedman:

Abraço
 
Tenta ver a N75, e a MAF...

Mas faz testes em separado... para detectares o problema!

pede a alguem com o VAG que te faça um SCAN!;)
 
ja agora podem me dizer onde se localiza a electrovalvula n75


Tá perto do turbo (ou parte integrante dele)

é uma valvula com a parte superior metálica... tem um tubo que entra no meio da valvula! Procura fugas ou então algum amigo teu que tenha um carro igual e trocam para ver se volta a fazer...
 
ja agora sabes me dizer que valvula está atras da maf +/-

Pois isso agora não te consigo explicar...o meu é um VP 110...ASV...esse ja muda qualquer coisita...e para não te estar a enganar mais vale nem inventar!

desconheço completamente!:confused:
 
isso já parece o k meu fazia á uns meses... desde que ligava o carro o gajo n andava... parecia ligar já em safe mode. outras vezes dp de esticar ele andava uma beca e dp morria outra x.

Eu tinha a geometria do turbo presa.

podes ver isso atraves do VAG-COM se tiveres.

Dp escreve algo qd arranjares!
 
pois ja efectuei troca de tudo as valvulas todas e a maf e depois ao desmontar o turbo vi que ele tinha dado o berro :( , la vai ter de levar um novo
 
pois ja efectuei troca de tudo as valvulas todas e a maf e depois ao desmontar o turbo vi que ele tinha dado o berro :( , la vai ter de levar um novo

tens de falar e a kem fizeste a repro o turbo nao arrebentava assim nem mais nem menos.isso da trepidaçao a desligar o carro e mesmo assim o meu tb faz.
 
pois ja efectuei troca de tudo as valvulas todas e a maf e depois ao desmontar o turbo vi que ele tinha dado o berro :( , la vai ter de levar um novo

Já que vais ter que meter turbo novo, mete uma coisa á HOMEM agora!!!

Com VB, já não vais a lado nenhum... VNT 20 Hibrido ou Cylon em cima disso!!!

Abraço
 
Back
Top