Problema no arranque !

Boas ppl [[]]

Tou com 1 streesse com a minha ibiza....

O minha ibiza desde a 2 semanas para cá, cada vez custa mais a pegar logo de manhã !

Quando o carro está quente pega bem, mas quando está frio leva ali a engonhar até pegar....já para não falar na fumarada que manda !

O que será ?!

Comps [[]]
 
Vou ver se o ligo a maquina para ver se acusa alguma coisa.....

Já hoje para pegar foi 1 martirio.....

[[]]
 
Pois, mas ele só faz de manhã quando o motor tá frio, porque durante o dia é tudo normal !

Amanhã vou ver das velas....pode ser...

[[]]
 
Exprimenta mudar as velas. Uma vez k disses-t k ele deita fumo de manhã. Pode ser disso. Sabes k as nossas velas são de aquecimento. Jà tirei uma do meu carro k nem ueria k visses o estado dela todo derretido. Abraço e k maquinha melhore depressa lol
 
Pois ppl....tou a fikar fdd com a ibiza.....

Ligamos á maquina e acusou 2 sonssores marados, o da temperatuda e o do gasoleo que fica ao pé !

Mudamos esses 2 senssores, metemos senssores novos e não é que continua igual :S ....

Quando ligamos á maquina ele deu esses 2 erros e tb deu outro erro de centralina, erro esse que não consseguimos apagar.....

fikem bem [[[]]]
 
descreve ai o erro.
ja agora as velas akecem(resistencia)???

Por acaso esse erro de ECU não apontei, mas vou ligar de novo a makina para ver o que acusa !

Em relação ás velas inda não as vi, pois como na makina não acusou apartida estão boas....julgo eu....

[[]]
 
Faz o seguinte, tenta aceder hás velas, depois tiras as ligaçoes que estão ligadas a elas, depois arranja um fio electrico comprido, depois com uma ponta encostada no +(positivo) da bateria e tocas com a outra no topo da vela...se ela dar faisca ainda está boa, senão dar faisca está completamente morta...pelo sim troca as 4 nem que seja só uma queimada!
 
tb já tive o meu ibiza 6k a custar a pegar a frio e kuando pegava deitava uma fumarada na hora. realmente era mm uma vergonha cmo já referiste. andei mt tempo a testar velas e outras cenas e tava sp tdo bem. só ficou bom kuando trokei a correia d distribuição e o tensor, poix aí ficou ao ponto...
 
Pois, ver se hoje vou ver das velas mesmo a makina não tenha acusado nada !

Depois irei ver a distribuição, a kual foi mudada a coisa de 20mil quilometros !

[[]]
 
Boas.

Eu estou precisamente com o mesmo problema... Só de manhã é q custa a pegar. E qdo pega é aos soluços e manda ganda nuvem branca. Depois acerta e fica porreiro o resto do dia. Mas dia para dia piora. Hje fui comprar um aditivo para os injectores e velas novas. Pus-lhe o aditivo e gasoleo. Cheguei a casa, fui-me por a mudar as velas. Qdo estou pra tirar os cachimbos (se é que assim se podem chamar) toquei,sem querer, num daqueles tubinhos que passam por cima (são 4 tubos com cerca de 10cm cada tubo entre os cachimbos e os injectores)onde supostamente passa gasóleo que se partiu...:mad: Ou seja, o tubo estava ressequido e babado de gasoleo e com um simples toque quebrou. Amanha vou comprar tubo igual (se encontrar, senão tou fdd) e vou substituir os 4! Seria este tubo que por já não estar em boas condições fazia com que o gasoleo nao circulasse normalmente e custasse a pegar? Só amanhã é que vou testar. Mas não estou com grande esperança que seja este o problema. Se não for, vou mudar as velas que acabei por não mudar e ver se é disso. Senão começo a ficar desesperado.... É que eu não conheço ninguem que me veja na maquina o q pode ser. E ainda por cima, o carro acabou de levar uma embraiagem nova que me custou os olhos da cara.... Help please...
 
Boas.

Eu estou precisamente com o mesmo problema... Só de manhã é q custa a pegar. E qdo pega é aos soluços e manda ganda nuvem branca. Depois acerta e fica porreiro o resto do dia. Mas dia para dia piora. Hje fui comprar um aditivo para os injectores e velas novas. Pus-lhe o aditivo e gasoleo. Cheguei a casa, fui-me por a mudar as velas. Qdo estou pra tirar os cachimbos (se é que assim se podem chamar) toquei,sem querer, num daqueles tubinhos que passam por cima (são 4 tubos com cerca de 10cm cada tubo entre os cachimbos e os injectores)onde supostamente passa gasóleo que se partiu...:mad: Ou seja, o tubo estava ressequido e babado de gasoleo e com um simples toque quebrou. Amanha vou comprar tubo igual (se encontrar, senão tou fdd) e vou substituir os 4! Seria este tubo que por já não estar em boas condições fazia com que o gasoleo nao circulasse normalmente e custasse a pegar? Só amanhã é que vou testar. Mas não estou com grande esperança que seja este o problema. Se não for, vou mudar as velas que acabei por não mudar e ver se é disso. Senão começo a ficar desesperado.... É que eu não conheço ninguem que me veja na maquina o q pode ser. E ainda por cima, o carro acabou de levar uma embraiagem nova que me custou os olhos da cara.... Help please...

o teu ibiza é igual ao meu (6k) e eu já tive esse prob do custar a pegar d manhã e dpois no resto do dia pegar bem e andar sp bem e era o ponto do motor k não tava bem. tb tinha sido trocada a correia distribuição à pouco tempo... mas ag já ta fixe. não precisavas d ter comprado as 4 velas k isso é caro, devias ter tirado e tê-las testado 1º, k é isso k devias fazer antes d por as novas poix s as antigas tiverem boas o prob mantém-se mudando p velas novas. o meu conselho ag é:
1º resolves o problema do tubo partido k tava ressekido (duvido mto k tenha sido daí). dpois vê s as velas tão boas. s tiverem boas manténs as mm velas e as novas ou devolves ou ficas com elas suplentes ou tentas vendê-las; s não tiverem boas trocas ( mas vai-t preparando k há aí uma vela k dá algum trabalho a tirar e a montar devido ao reduzido espaço d manobra p a ferramenta:p ) e s o prob continuar vê o ponto do motor, s não tiver no ponto põe-no. s trocaste a correia há pouco tempo utiliza a k lá tá senão tens mm d investir num kit d distribuição. s calhar já não mudas a correia d distribuição e o tensor há algum tempo... não sei kual é o tempo d muda dessa correia, mas eu nca deixo passar 3 anos ou 50000km p mudar correia e tensor.
pelo k descreveste parece ser da correia (ponto d motor), mas isso só vendo mm o carro é k 1 gajo tem a certeza... cmo eu não tou em lisboa s kiseres dou-t o contacto d 1 bacano d confiança k t vê isso, s kiseres assim manda-m pm a pedir o contacto k eu dou-to
 
Back
Top