Problema no arranque

Boas!
O meu 1.9D anda com um arranque estranho. Tive que trocar um tubo da agua que se rompeu e tive de o levar ate ao mecanico sem agua, mas o carro nao aqueceu. Um dia dps de vir do mecanico vou para arrancar e quando dou á chave fica ai uns 5 segundos a engasgar-se e a deitar umas bufadas de fumo cinzento e dps estabiliza. Se desligar e voltar a ligar ja n faz nd. Acontece-me sempre com o carro a frio. Sera algo importante ou pode mesmo so ser do tempo frio k faz??

Cumprimentos
 
Boas!
Montem ontem velas novas. Acabem de as montar dei á xave e foi a mesma coisa. Ta um pouco melhor mas tb pode ser psicologico.
Ja pedi 2º opiniao e disseram me k poderia ser mesmo do frio visto a minha chaimite pegar á primeira sempre, o prob é mesmo os 5 secs de engasgos dps de pegar e so me acontece de manha e á noite.
Visto isto vou esperar k o tempo akeça e ver se melhora.
Se tiverem opiniões ou soluçao pr o prob opinem na boa.

Cumprimentos
 
Bateria quanto tempo tem?

Elas não costumam gostar muito do frio!

Pondera também o motor de arranque... isso já é mais carote!:(

Cumps
jtdi
 
Boas!
A bateria ja tem uns anitos o motor de arranke é o de origem.
Eu n percebo nd disto, mas se fosse algum desses probs n era suposto ele arrancar à primeira, teria k tar a dar á xave durante um tempo ate ele arrancar ou entao tentar varias vezes.
Agradeço desde ja tda a vossa ajuda!!!

Cumprimentos
 
Boas!
A bateria ja tem uns anitos o motor de arranke é o de origem.
Eu n percebo nd disto, mas se fosse algum desses probs n era suposto ele arrancar à primeira, teria k tar a dar á xave durante um tempo ate ele arrancar ou entao tentar varias vezes.
Agradeço desde ja tda a vossa ajuda!!!

Cumprimentos
Epá depende.
É assim, as baterias têm diferentes potências de arranque. Se a que tiveres for de potência relativamente mais baixa + o frio...
Podes procurar outras causas ao nível mecânico...
Breve resolução do problema!
Cumps
jtdi
 
Deixa lá isso... o meu bogas de manha tb faz isso... e à noite tb... qd motor está frio.
Já a Passat n acontece pq está programada para caixa automatica... em tempos alterei (vag-com) para caixa manual e aconteceu o mesmo do octavia (dar à chave 3 a 5 seg para clocar a trabalhar), por isso voltei a colocar em cx automática.
A grande diferença entre ambspara além do acima indicado é que nem velocidade de ponta a cx manual andamais, no entanto em baixas a cx automática é mais forte, isto tendo por base o mesmo carro.
 
Last edited:
Boas!
O meu 1.9D anda com um arranque estranho. Tive que trocar um tubo da agua que se rompeu e tive de o levar ate ao mecanico sem agua, mas o carro nao aqueceu. Um dia dps de vir do mecanico vou para arrancar e quando dou á chave fica ai uns 5 segundos a engasgar-se e a deitar umas bufadas de fumo cinzento e dps estabiliza. Se desligar e voltar a ligar ja n faz nd. Acontece-me sempre com o carro a frio. Sera algo importante ou pode mesmo so ser do tempo frio k faz??

Cumprimentos


Para mim isso e da bomba injectora, o veio onde ta a polye k ta na correia de distribuiçao pod tar com folga e deixa paxar ar po circuito
Repara a bomba injectora e ve cm fka ( nao te eskexas de tb limpar os injectores)

cumps
 
o meu faz o mesmo.. engasga um bocado logo de manha kd tá mt frio..
no resto das vezes pega logo! isso é do frio..
nao t preocupes..

cumps
 
Boas!
Agradeço de novo as ajudas!
Vosses têm opinioes bem diferentes mas axo k vou deixar passar o tempo frio e ver o k acontece e dps logo vejo isso da bomba.

Cumprimentos
 
o mesmo problema

tb tenh o mesmo problema mas foi so depois de mudar o filtro do gasoleo,tb me aconteçe acender a luz d oleo durante 2-3 segunds mas a quente n aconteçe nada disso
 
Back
Top