Problema no alinhamento..

Boas pessoal, a ver se alguem me dá uma dica do que poderá ser...
Hoje fui alinhar a direcçao depois de reparar uma serie de coisas, levou caixa de direcção (reconstruida), sinoblocos e coilovers.
No alinhamento a roda direita tem está inclinada para dentro (camber) e a ver de frente com o volante direito a roda esquerda está direita e a roda direita está a apontar um pouco para fora.
Disseram (quem alinhou) que o problema está na caixa de direcção uma vez que a rodar para a esquerda, a partir do centro, o volante dá +/- 1 volta e meia e a virar para a direita dá quase 2...

E tambem tem outra coisa, em andamento com o volante direito o carro não foge para lado nenhum, ao acelarar vai para a esquerda.. :confused:

É um Ibiza 6L 130cv
 
Last edited:
Sim....Até existe aqui 1 topico a falar disso.

Dai eu dizer, que concerteza é feitio. Mas vez ja que te dizem.:D
 
Mesmo que a caixa de direcção esteja com defeito a sempre afinadores nos braços da direcção. Ou a afinação esta no máximo ou o gajo não se quis chatear. Quanto ao camber. Falas da inclinação da roda tipo Mercedes não é? Caso não tenha afinação, normalmente da para fazer uma mod de modo a dar um pouco de afinação...
 
quem alinhou a direçao nao centrou a caixa dai virar mais para um lado do que para o outro.
isso de puxar quando acelera ja começo a pensar que seja feitio deles.. lol
la no trabalho ja me apareceram alguns com esse problema, mas so depois de rebaixados.
 
Como centrar a caixa? Normalmente a caixa da direcção só tem uma posição de encaixe. Não pode ir nem mais para a esquerda nem para a direita. Pode é ter acontecido que ao repararem a caixa como ja foi dito a relação não tenha ficado correcta. Mas mesmo assim existe a afinação nos braços da direcção para compensar...
 
Pois, a nivel da regulação tambem me parece que não seja esse o problema pois a ponta que encaixa no braço da caixa/triangulo tem bastantes voltas para dar...
O camber é que me esta a deixar mais preocupado uma vez que não tem afinação! Existe para ali alguma coisa que se possa mexer, triangulo, charriom...?
O Fugir na volta tem a ver com os pneus, porque este "fugir" para a direita acho que coincidiu quando montei as jantes 17" com pneus meio usados!
 
sim a caixa nao da para mexer, o que quis dizer era dividir as voltas por igual para os dois lados e depois de o volante nao ficar direito que deve ser o mais certo, tirar o volante e colocalo direito. quanto ao puxar os pneus muitas vezes tambem têm influencia nisso, experimenta a trocar o da direita com o da esquerda.
o camber nao tem afinaçao, apenas a folga que tem nos parafusos do topo do amortecedor.
 
Em relação a fugir para a direita quando aceleras, eu tenho um 6k, e aconteceu-me o mesmo, alinhei a direcção a mesma coisa, troquei os pneus de um lado para o outro foi remédio santo...
 
Boas, tenho esse problema de ao acelarar fugir para a esquerda...será que trocar os pneus resolve o problema?
O carro é um 6l 130cv
Ps: já alinhei a direcção.

cumps
 
Viva,
Para ajustares o camber podes sempre utilizar o carrion, para dividir o mal do camber pelas 2 rodas.
Na vez de teres uma direita e uma muito inclinada, passas a ter as duas ligeiramente inclinadas.

Se tiveres rebaixamento, então ainda mais inclinadas ficarão as rodas.

Quando às voltas da caixa, o mal foi que ao encaixar a caixa, o mecânico não verificou correctamente o meio da caixa e agora tens mais voltas para um lado que para o outro.
Já deram a solução: conta as voltas de um extremo ao outro e coloca depois exactamente a meio. Tiras o volante e voltas a encaixar já com ele direito.
Depois tens que voltar a alinhar a direcção.

Inté
 
liga o vag com e verifica o angulo de viragem do volante ;-)...

isso de a carrinha fugir pa esquerda ao puxar é normal....é a potencia lool (sério)...

alinhei a minha sport ha 2 semanas e nd a apontar...

nao entres nessas tangas de o prob ser a caixa de direção, se fosse tu ouvias barulhos por todo lado kd entra-ses nos paralelos (pois para ser a caixa ela tinha que ja estar xeia de folgas)....

liga o vag e ve o angulo...
 
como se afina o charrion?
em que parte do vag-com se vê isso do ângulo de viragem? e qual o valor que deve lá estar?

fui ao mecanico e tb disse-me que era da potência lol
 
Back
Top