Problema nível combustível / bóia

Tenho um ibiza 6k2 e já algum tempo que o painel de combustível me indica 3/4 de depósito quando na verdade tenho muito menos. As vezes quando está mesmo a ir para a reserva desce subitamente, mas é incerto, já que fiquei uma vez apeado e nem sequer indicou a reserva. Suspeito que seja algum problema na bóia ou um sensor da bóia. Existe alguma maneira de aceder à boia sem ter de ser desmontar o depósito do combustível (gasóleo) ou já alguém teve esteve problema? Acrescento que no início este problema acontecia mais em dias de calor e agora é está sempre naquela posição (3/4 de combustível). Obrigado a tds.
 
Não sei se resolve, já o fiz uma vez e acho muito estranho este problema ser resolvido assim, ter de atestar o carro 3 ou 4 vezes seguidas para além do custo é sempre uma incerteza. Obrigado na mesma pela dica.;)
 
Afinal de contas a boia estava boa. Foi retirada e tocou-se num sensor lateral onde desliza um arame que tem espécie uma marcação e com o carro ligado via-se o mostrador no painel a mexer. Conclusão: Não sei o que se passava mas agora estar a funcionar como deve ser.
 
Afinal de contas a boia estava boa. Foi retirada e tocou-se num sensor lateral onde desliza um arame que tem espécie uma marcação e com o carro ligado via-se o mostrador no painel a mexer. Conclusão: Não sei o que se passava mas agora estar a funcionar como deve ser.


viva amigo.podes-me dizer a referencia desse sensor?é que a minha boia esta igual e calculo que seja disso.tirei a boia fora mas nao encontrei nenhuma referencia nesse sensor.obrigado e abraço
 
Back
Top