Problema na direcção, Ibiza 6l 1.4tdi

Pois é, parece que a minha estreia com os ibizas não está a começar da melhor forma. Por vezes quando ponho o carro a funcionar a luz com o símbolo amarelo "volante e ponto exclamação" acende, ás vezes noto a direcção mais pesada, e já por uma ou duas vezes que a o volante fica mesmo sem direcção assistida e começa a dar uns estalos tum tum tum até as luzes desligam e voltam a ligar, inclusivé o conta kilometros parcial fica a 0km´s, até o rádio desligou e voltou a ligar, apenas o motor continuou a funcionar
Alguém já teve problema do genero? Há quem diga que pode ser bateria, ou alternador, ou mau contacto da massa. Não sei.
Cumprimentos :(
 
Last edited:
Pois é, parece que a minha estreia com os ibizas não está a começar da melhor forma. Por vezes quando ponho o carro a funcionar a luz com o símbolo amarelo "volante e ponto exclamação" acende, ás vezes noto a direcção mais pesada, e já por uma ou duas vezes que a o volante fica mesmo sem direcção assistida e começa a dar uns estalos tum tum tum até as luzes desligam e voltam a ligar, inclusivé o conta kilometros parcial fica a 0km´s.
Alguém já teve problema do genero?
Cumprimentos :(

Acender a luzinha da direcção ja tive acesa... Dar uns estalos ainda tenho, do quadrante tive um problema mas era tipico dos 130 sport, nada igual ao que descreves aqui! ;)

abraço
 
A luz e ficares sem direcção assistida pode ser bateria. Os estalos pode ser a caixa.

Reza para que seja só bateria.
 
Boas. Isto da direcçao tem muito que se lhe diga.

Mas primeiro verifica o nivel do oleo debaixo da bateria, e tambem se poderes muda de bateria. Pode ser a bateria a deitar-se.


;-)
 
Na sucata 250 euros. Mas nao encontrei o meu modelo.

Comprei reconstruida, em espanha ficou tudo no sitio 825 euros;)
 
Acho que encontrei o problema. O borno + da bateria estava larguissimo.Consegui dar um aperto no borno e até á data não fez mais problemas. Mas mesmo assim vou ter quer ao electricista para me cravar um borno novo e mais justo para ficar a 100%.
 
Back
Top