Problema na Bomba de Alta pressão motor ASZ 130cv.

Bom dia a todos.

Venho descrever-vos o último problema do Seat cá de casa. É um Seat Córdoba 6L21.9TDI Sport de 2003 com 115mil klms.

Desde à umas semanas atrás que vinha a notar um cheiro a gasóleo anormal vindo do motor quando estava quente.

Lá percorri com os olhos e as mãos o circuito do combustível e lá dei com a fuga por baixo da bomba de alta pressão. A fuga não era muito pequena uma vês que a limpei e fiz apenas uns 3 klms e já estavam os tubos abaixo molhados novamente. O gasóleo já estava a dar cabo do tubo de água que está por baixo da bomba de alta pressão, ou seja esse tubo já tinha um pouco de folga na abraçadeira.


Bem lá foi pra oficina:

Resultado bomba de alta pressão nova pois não existe Kit de reparação.:mad: e tubo de água novo, assim como anticongelante que se perdeu e claro mão de obra.

Enfim a brincadeira ficou quase em 500€.

Por isso caros colegas se tiverem o mesmo problema já sabem com o que contar.

Ah segundo os técnicos da Emac (concessionário Audi VW e Seat) é um problema comum infelizmente.

Cump
 
Last edited:
O que é a bomba de alta pressão??


Foi o nome que o mecânico lhe deu, agora se é o nome técnico não faço ideia, mas quando falei com uma amigo que trabalha na Emac (concessionário oficinal grupo Vag) ele soube-me dizer logo o preço e os problemas mais comuns. Por isso deve ser conhecida como bomba de alta pressão.

Essa bomba fica do lado direito do motor acoplada à parte de cima do mesmo é de forma redonda, fica mesmo ao lado da caixa do filtro do Ar.

Cump
 
O que é a bomba de alta pressão??

É a bomba que cria pressão pro circuito de gasoleo que vai até aos injectores...é essa caracteristica que difere os motores VP dos PD.

VP: bomba injectora convencional

PD: bomba de alta pressão em que os injectores são abertos pela cam.

Motor PD
pd4_sized.jpg


Acionamento do injector
nape%B3nianie.jpg
 
tb julgo ter esse problema ja rebentou o tubo da agua que passa por baixo sso e um tobo pa quanto reparar ou meter os vedantes
 
Back
Top