problema motor ibiza 6k2 sdi

boas pessoal!!!!

desta vez foi a minha "mula" que deu problemas;;;
fiz a revisao descanssado da vida ( oleo filtro oleo ar e gasoleo e habitaculo) e tudo correu bem;;;
depois peguei no carro e fui lavalo,quando vinha embora dei a chave e custou a pegar;;
acabou por pegar depois de dar 3 ou 4 voltas e fica acelerado mais ou menos as 1150 rpm;;
o acelerador nao funciona,carrego e nao faz nada;como se nao tivesse acelerador;;
liguei o vag e dam erro do acelerador,que nao da sinal!!!
acham mesmo que podera vir de la ou algum problema de bomba injectora;;
menciono tb que a luz da resistencia fica a piscar;;
e andei a testar e aquilo parece mais un safe mode,quando me acontec isto desligo e ligo o carro e fica direito,ando mais meia duzia de metros e deixa de responder novamente
desde ja obrigado
 
Last edited:
malta reparei tb que quando acelero o ponteiro das rotacaoes atrofia;;
ninguem faz ideia do que podera ser??
ja andei a pesquisar mas n encontro nenhum problema parecido aqui no forum
 
O meu às vezes faz birra para pegar, mas é uma "peça que está onde se coloca a chave".

Relativo ao que falas nunca tal me aconteceu!!

Excepto a parte de ficar acelerado, mas, são só segundos e "uma vez de ano a ano"
Sent from my WT19i using Tapatalk
 
antes disto acontecer dei-lhe tamanha descasca na auto estrada,e como e uma mula e gosta pouco de velocidades amuou!!!
lolllll!!!
vou ver com calma;um colega ja me falou para controlar o captor da cambota!!
 
Isso é estranho, pelo menos no meu nunca aconteceu!

É provável que seja alguma coisa, e pode não ser nada de especial!
 
julinho tenta colocar aqui o erro que te da o vag, a ver se o pessoal te consegue ajudar,

cena muito marada, nao sera a famosa rele 109?
 
neste momento encontrase a trocar o parabrisas;quando voltar ja vejo novamente o erro e ja posto pro pessoal tentar ajudar
 
metes a trabalhar e ao fim de pegar passa logo para essa rotação certo?
se for isso o mais provável é ser a cablagem do acelarador a centralina com um fio partido.
 
ponho a trabalhar e ta tudo bem;;comeco a andar e tudo ok exepto o conta rotacoes que anda prali aos saltos;;
passado meia duzia de metros bloqueiase as 1150rpm e fico sem acelerador;;
desligo o motor e volto a ligar e fica bom pra mais meia duzia de metros;;
 
boas malta problema resolvido

depois de tanto revirar a coisa lembreime de ir ver a centralina e para meu espanto quando tirei a ficha grande tava la uma piscina de agua!!!
desmontei-a lavei-a bem com produto para limpeza de contactos electronicos e ta novo;;;
da proxima vez que meter o carro a lavar nos rolos tenho de ter mais cuidado
obrigado pela ajuda
 
boas malta problema resolvido

depois de tanto revirar a coisa lembreime de ir ver a centralina e para meu espanto quando tirei a ficha grande tava la uma piscina de agua!!!
desmontei-a lavei-a bem com produto para limpeza de contactos electronicos e ta novo;;;
da proxima vez que meter o carro a lavar nos rolos tenho de ter mais cuidado
obrigado pela ajuda

Foi lavagem completa...para a proxima pede só meia lavagem :D :rir::rir:
 
nao foi a lavar o motor amigo
foi mesmo a lavar o carro nos rolos;;
ate me passei!!
mas como tenho aquele plastico das nescovas meio danificado deve ter sido por causa disso
 
Back
Top