Problema mistério/estranho 6l

O problema exato é: carro aos 90° nao pega.

Resumo: ja ando com este problema à bastante tempo. Cheguei à conclusao de uma coisa que com a centralina de origem eu desligando a valvula da temperatura (baixo/tras da bomba de alta pressão) assume um erro no quadrante e nao conta a temperatura e pega as mil maravilhas, quando pega o carro sobe um pouco as rotações mas desce logo para o normal. Metendo outra centralina a temperatua ja conta e nao assume erro nenhum no quadrante mesmo a ficha estando desligada. O estranho é ela com a ficha da temperatura desligada, no quadrante a tempreatura conta. Ja foi trocada valvula de temperatura e o problema continua. O carro ja esta reprogramado mas o problema ja existia antes a reprogramação. O que poderá ser?

Abraços
 
realmente, não nada a ver com alguma válvula que faça corte de gasóleo, tipo o 109, ou rele das velas

Amigo o relé 109 ja foi trocado e fica igual, o relé das velas ainda não foi visto. tenho de ver então o relé das velas.
E o que me intriga mais é a diferença entre centralinas. Se o manómetro da temperatura não contar é uma maravilha pega 5 estrelas.
 
Hoje já liguei o carro à Vag e os erros que me deram foram estes:

Address 08: Auto HVAC Labels: None
Part No: 6L0 820 043
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: E3CF5E28214E276

Part No: 6L0 820 043
Component: CLIMAtronic PQ24 0201

2 Faults Found:
01272 - Positioning Motor for Central Flap (V70)
000 - -
00457 - Control Module for Network (J519)
013 - Check DTC Memory


Address 09: Cent. Elect. Labels: 6Qx-937-049-C.lbl
Part No: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
VCID: 3B7F4648297EBF6

1 Fault Found:
00903 - Fuse for Heated Outside Mirrors (S196)
37-00 - Faulty


Será que já para ter alguma ideia para este problema?
 
desoldarao o que estava no de origem e meteram noutra centralina. Mas é que na outra centralina fazia o mesmo. A unica diferença é que na de origem com a ficha do sensor de temperatura desligado não contava a temperatura e ficava com a luz do control de tração acesa mas o carro pegava à primeira sem qualquer problema. ja esta com o sensor desligado não acontece nada parece que tenho o sensor ligado. só aparece o erro na vag. Eu agora pergunto onde é que vai buscar a temperatura com o sensor desligado?

Abraço
 
Back
Top