Problema maximos 6k

boas pessoal, tenho um 6k de 94, recentemente meti as ópticas bi-focais, o problema é o seguinte, e que quando vou com os médios ligados e kiser ligar os maximos, se eu fixar a manete para os manter acesos, os médios desligam. é k as fixas encaixaram bem qual os fios k devo trocar?
cumps
 
Last edited:
boas pessoal, tenho um 6k de 94, recentemente meti as ópticas bi-focais, o problema é o seguinte, e que quando vou com os médios ligados se eu fixar a manete para os manter acesos, os médios desligam. é k as fixas encaixaram bem qual os fios k devo trocar?
cumps

boas. isso é mesmo a assim :D
a minha gt faz igual :D

abraço
 
boas. isso é mesmo a assim :D
a minha gt faz igual :D

abraço

boas , peço desculpa, axo k me enterpretei mal, faltaram as palavras:D.O que keria dizer e que quando vou com os médios acesos e kero ligar os maximos, ao fixar a manete para os ligar os medios desligam se. pelo menos o meu chapeiro disse me que não era assim, k teria de trocar algum fio, mas se é assim, melhor.
cumps
 
Last edited:
boas , peço desculpa, axo k me enterpretei mal, faltaram as palavras:D.O que keria dizer e que quando vou com os médios acesos e kero ligar os maximos, ao fixar a manete para os ligar os medios desligam se. pelo menos o meu chapeiro disse me que não era assim, k teria de trocar algum fio, mas se é assim, melhor.
cumps

pois, é assim mesmo :D
por exemplo vais com os medios, ao trocares para maximos os medios desligam e ligam os maximos :D
abraço
 
pois, é assim mesmo :D
por exemplo vais com os medios, ao trocares para maximos os medios desligam e ligam os maximos :D
abraço

é normal?! Olha que de normal acho que nao tem nada!!! O meu GTi nao faz isso. e os Gt tdis que conheco tambem não. os medios ficam ligados em simultaneo.
 
se fizeres sinal de policia, dá os medio e os maximos em simultaneo. mas de puxares a manete até dar o estalinho dá so os maximos :D
 
Eu continuo a dizer que o meu e o de um colega meu e ainda hoje vi isso por curiosidade, acendem maximos e medios em simultaneo tendo os maximos fixados na manete.
 
boas pessoal, tenho um 6k de 94, recentemente meti as ópticas bi-focais, o problema é o seguinte, e que quando vou com os médios ligados e kiser ligar os maximos, se eu fixar a manete para os manter acesos, os médios desligam. é k as fixas encaixaram bem qual os fios k devo trocar?
cumps

ja te falei dessa ***** praí 20x ... és cmo uma cesta... ah *******... quando t apanhar vou t fud€r o vegueiro
 
Eu continuo a dizer que o meu e o de um colega meu e ainda hoje vi isso por curiosidade, acendem maximos e medios em simultaneo tendo os maximos fixados na manete.

exatamente.. ate pq os maximos apontam para frente e os medios complementam com luz mais junto ao carro
 
exatamente.. ate pq os maximos apontam para frente e os medios complementam com luz mais junto ao carro

Por instantes ainda pensei que tava a ficar maluco!!! :rir:

Resumindo o home tem que verificar a instalaçao de modo a dar massa ou 12v aos medios no momento da fixaçao dos maximos. ( nao sei ao certo como funciona pois nunca alterei de unifocal pa bifocal ).

EDIT: ah e para quem nao sabe, nos carros que usam lampadas h4 isto nao acontece por uma unica razão, porque o copo reflector no interior da optica é comum á mesma lampada ou seja medios e maximos, nao faria sentido algum ficar os medios acesos nessa situaçao pois o feixe de luz abrange as mesmas areas mas com mais intensidade.
 
Hoje tive a oportyunidade de ver numa gttdi, e quando fixo a manete os medios e os maximos fikam acesos ao mesmo tempo,
cumps
 
é normal mas há uma maneira de deixar de ser. :) sei que se resolve num electricista e passa por colocar um relé/diodo ou uma coisinha simples... :confused havia cá um DIY com isso mas agora não o encontro.

achei aqui:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=44882&highlight=%F3pticas+gitdi

Vai a um electricista e pedes para te instalar um diodo na cablagem que vai as opticas. Este diodo vai daixar passar corrente dos máximos pros médios e nao deixa passar dos médios prós máximos.
Para melhorar isso e prevenir algum problema, instala também uma relé, que ainda tens a vantagem de dar um pouco mais de instensidade de luz.

Espero ter ajudado

Tentando responder de melhor maneira:

O diodo a colocar pode ser posto em vários sitios. No meu caso foi colocado numa ficha grande que fica por baixo da travessa onde apoia o capot(isto nos 6K). No 6k2 ja fiz a mesma alteração e foi feita na cablagem debaixo do tablier, antes de ir para o compartimento do motor e consequentes farois.

Em ambos os casoso levou umas relés de protecção que podem instalar em qualquer lado desde que tenham espaço.

Quanto a trocar manetes ou comutadores, acho que é nao é necessário, pois no meu caso nunca tive problema nenhum e sempre mantive tanto a manete como o interruptor das luzes.


Espero ter ajudado.

Cumps



tem + alguma informação aqui:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=55685&highlight=%F3pticas+gitdi
 
Last edited:
Back
Top