Problema Jantes/chassis

Boas,

Comprei recentemente um SDI (ano: 1999) que vinha com uns pneus 195/50R15 e umas jantes stilauto ( http://nobrain-riders.com/elektrony/penta.jpg ). Os pneus e jantes ainda não estão no livrete, mas como só tenho a declaração e pretendo legalizar á priori não haverá problema. O meu problema é que visto de cima os pneus saiem á volta de 5mm para fora do chassis nas rodas da frente e em baixo á volta de 5cm. Também reparei que em principio os pneus/jantes da frente estão trocados ( o que devia estar á esquerda está á direita e vice-versa ) pois os rastos dos pneus de trás apontam num sentido e os da frente no outro.

As minhas questões são: Mesmo que homolgue estas medidas no livrete, haverá problema em ter as jantes um pouco saídas para fora do chassis ( em termos de inspecção e GNR)? Se sim, qual será a causa do problema? Será problema da medida em si, poderá ser especifico da marca (Kleber) que estou a usar ou será só por ter as jantes trocadas?

Agradeço desde já todas as opiniões/sugestões.
 
Last edited:
Deves ter as jantes de uma largura exagerada para saírem tanto das cavas das rodas...
Nessa medida podes averbar embora me pareça que essas jantes são para outras medidas de pneus....
Poderás sim ter pneus direccionais e tê-los trocados, mas não é isso que vai fazer com que as jantes fiquem dentro da cava das rodas...
Tens espaçadores :?:
 
Não sei bem quanto aos espaçadores, amanhã vou trocar as jantes e (se for o que estou a pensar) logo vejo se tem ou não mas parece-me uma boa explicação. Atrás está perfeito (de cima não se vê os pneus), só á frente é que sai uns 5mm para fora..
 
Já troquei as jantes e são mesmo assim.. largas..
Outras medidas: 7J 15H2 / ET 25A.. não sou muito entendido nisto, mas com estas infos será que me podem adiantar mais alguma coisa ?
 
mlouro disse:
Já troquei as jantes e são mesmo assim.. largas..
Outras medidas: 7J 15H2 / ET 25A.. não sou muito entendido nisto, mas com estas infos será que me podem adiantar mais alguma coisa ?

O erro está no "ET" das jantes! Pro's Ibizas é 37 e não 25, por isso é que tens isso pra fora! Olha que isso assim dá multa e não passa na IPO.
Abraços.
 
Back
Top