problema intecooler

boas
pessoal fui fazer uma repro ao meu 6l
mas o chipadeiro que a temperatura de admissao subia muito sendo o problema(mais logico o ic)
tendo a repro que ficar mais soft devido as temperaturas!
agora gostava que me ajudassem e me dessem sugestoes relativamente como poderei resolver o problema?
havera alguma coisa que possa fazer a este ic para melhorar o seu funcionamento?

chutem ai dicas e ideias
 
com esse ic é miuto dificil. tens parachoques frontal cupra?? se sim suponho que tenhas os farois de nevoeiro, se assim é tira os farois de nevoeiro que ja ajuda um pouco, mas o melhor mesmo é meter ic frontal...
 
da bastante espaço so tens de mandar fazer as tubagens se quiseres um universal ou optas por arranjar o ic do cupra.. havia um a venda nos classificados aqui do forum, nao sei se ainda la anda..
 
o chipadeiro falou me nisso do ic frontal e ate me disse que fazia o serviço e ata disse que dava para apovritar as tubagens deste
 
pois nao sei ou entao parte delas talvez, mas foi o que me falou eu nao percebo muito mas tbm achei estranho!
ja agora ele faloume em cerca de 300€ ic e montagem sera caro ou dentro do preço?
tambem deve depender do ic que ele meter mas mais ou menos o que acham do valor?
 
acho que o preço ate esta bom, isto é se as tubagens forem inox ou isso e nao aproveitar nenhuma tubagem de origem, se for para fazer com tubagem de ferro penso que seja caro
 
tenho mesmo de ver isso pk o meu ic ta muito preguiçoso
ate porque o chipadeiro vez um exelentre trabalho nao ficando melhor devido a este problema que nem sabia
que o tinha
 
Viva,
Se os 300€ incluem IC, tubagens e montagem, parece-me um bom preço.
E o incremento de potência, vai acompanhado de modificações mecânicas? É que os KKK não são conhecidos por terem grande fiabilidade com grandes incrementos de potência.

Inté
 
pois tbm ja ouvi isso e tbm nao quero gastar muito guito em cenas
mas conheço um fr com cerca de +/- 50cv so com repro o meu so levou mais 25cv mas tbm de origem
debitou 141 no banco!:D e ja ficou mais engraçado mais animadito!
mas vou mesmo ter que ver do ic nao queria gastar euros mas tou a ver que vai mesmo ter que ser
porque depois no verao vai ser pior
 
Eu so acrescentaria, muito bom preco.
So mao-de-obra vale bem 100 paus, um ic 130, nao estou a ver ninguem a cortar, quinar, soldar e fornecer os tubos por 70 :)
ya so que o bacano ate disse que dava para aproveitar tubagem deste ic de origem! e disse que com o ic frontal depois dava para meter um pouco mais de carga na repro ficando fiavel mesmo com o kkk
 
O teu ic se tiver escondido pelo xokes cupra e normal que aqueça qualquer coisita eu tenho o xokes da fr 2008 o ic é o de origem levou mais 40cv em cima e funciona na perfeiçao...
E como ja foi referido esse preço é muito bom sem duvida mas um bocado duvidoso e tambem deixa a duvidar esse problema da temperatura pk ao dizer k aproveita as tubagens k la tem é impossivel, so se ele disser isso para te ficar com elas e vende las e lucrar algum com isso pk um ic universal frontal com tubagens e supressor egr fica te no minimo 390€ so o material sem mao de obra ;)

Ve bem o que ele te vai fazer ao carro pergunta em mais sitios...

Abraço
 
O teu ic se tiver escondido pelo xokes cupra e normal que aqueça qualquer coisita eu tenho o xokes da fr 2008 o ic é o de origem levou mais 40cv em cima e funciona na perfeiçao...
E como ja foi referido esse preço é muito bom sem duvida mas um bocado duvidoso e tambem deixa a duvidar esse problema da temperatura pk ao dizer k aproveita as tubagens k la tem é impossivel, so se ele disser isso para te ficar com elas e vende las e lucrar algum com isso pk um ic universal frontal com tubagens e supressor egr fica te no minimo 390€ so o material sem mao de obra ;)

Ve bem o que ele te vai fazer ao carro pergunta em mais sitios...

Abraço

o gajo é de confiança é fui atraves de um amigo mecanico
acredito que o trabalho fique bem feito nao sei é que material é que tera de usar
é que aqui o mal é arranjar quem mexa neste tipo de cena como deve de ser

alguem me sabe dizer qual a temperatura normal do ar de admiçao?ou ate que valor pode subir sendo normal?
 
Last edited:
Viva,
Os teus choques são os originais ou são os do cupra?
Dizes que o carro mediu 141cvs de origem... o carro sempre foi teu ou foi comprado usado?

Inté
 
o xoques ´nao sao muito identicos?
o xoque é igual aos que estao ai na assinatura do kafir!
o carro foi de outro gajo mas tinha o file de origem mas pk?
 
Viva,
Se são iguais ao do kafir, então o IC de origem não está aí a fazer nada!
É que estes choques não canalizam o ar para onde tens agora o IC. Daí as elevadas temperaturas de intake.
Agora a tua única hipótese é mesmo montar um IC frontal.

Carros usados não são problema... o problema é poder afirmar o que quer que seja quando não se conhece todo o passado do carro.
Desconfio muito (muitíssimo) desse valor de 141cvs com o IC tapado e file original!!

Inté
 
Last edited:
eu conheço sei que ja teve repro mas depois levou file de origem!
nao havera forma de canalizar ar para o ic sem ser tirar o falor de nevoeiro?
ou alguma soluçao que meta este ic a bulir? é que os euros tao caros
 
eu conheço sei que ja teve repro mas depois levou file de origem!
nao havera forma de canalizar ar para o ic sem ser tirar o falor de nevoeiro?
ou alguma soluçao que meta este ic a bulir? é que os euros tao caros

Muito dificilmente conseguiras canalizar ar suficiente para esse ic...
 
Back
Top