Problema Ibiza 6l caixa de vácuo?

Boas Pessoal

De às uns dias para cá quando desligo o carro este faz um barulho durante 10 a 15 segundos que parece ser um gênero de descompressão mas muito lentamente, hoje abri o capot e reparei que o barulho vem de uma caixa preta com vários tubos ligados (está situada de frente para o carro em cima do lado esquerdo) que vibra bastante durante esses segundos todos, disseram me que é a caixa de vácuo e que pode ter algum problema... Alguém já teve problema semelhante?

seatibizatdi003.jpg


Obrigado.

Cumprimentos
 
o meu tambem faz, mas o meu 6l ainda tem n75, e um barulho tipo quando esvazia um balao certo ?
 
Last edited:
Ya é mesmo isso, a maioria das vezes demora 15 segundos outras vezes é 5 segundos

Cumprimentos
 
Essa é a caixa das eletrovalvulas se não estou em erro!

Abraço

Boas

Procurei por caixa das eletroválvulas no google e realmente aparece a caixa de que falo ;-)

Em relação á "descompressão" alguém sabe o que possa ser?

Obrigado.

Cumprimentos
 
sentes alguma coisa de diferente no carro?

o meu e o de mais pessoal sempre fizeram isso.

Boas

O meu nunca fez isso, começou a fazer á cerca de 1 semana por isso pensei que não fosse normal... Não noto nada de diferente no comportamento no carro só mesmo essa caixa das eletroválvulas a vibrar bastante quando desligo o carro...

Cumprimentos
 
Last edited:
podera ser algum tubo com fissura ou ate mesmo dentro da caixa das eletrovalvulas algum o-ring rachado ou assim
 
Amigo isso é uma fuga na caixa ou num tubo , veja com a mão se sente depressão nalgum sitio , (investigue).
 
Amigo isso é uma fuga na caixa ou num tubo , veja com a mão se sente depressão nalgum sitio , (investigue).

Ja investiguei e nao encontro fugas... Só se tirar os tubos todos fora e ver :/

Uma questão, a caixa de vacuo do 2.0 é igual á do 1.9?
 
Pessoal estou com o mesmo problema!
Um amigo meu disse-me que poderá ser uma folga na caixa de electrovalvulas, e que esse barulho pode ser uma fuga na parte do vacuo :s
E que tambem essa mesma Fuga poderá originar safes.

O barulho é um vibrar durante uns 5, 10 segundos, quando se desliga o carro.

Alguem conseguiu detectar o problema e conseguiu resolve-lo?
Cumps
 
o meu 6L como disse em cima sempre fez esse barulho ao desligar ate ao dia em q mesmo em andamento tava sempre a faze-lo, era tipo uma resonancia que se ouvia dentro do carro que constatei vir da caixa das electro valvulas embora com essa resonancia o carro sempre andou bem e controlou bem a pressao do turbo

acabei por trocar a caixa das valvulas por uma outra que tinha em stock ca em casa para testar e deixei de ter o barulho em andamento o era produzido por uma viraçao dentro da caixa e acabou tambem o barulho ao desligar o carro que tinha quando o comprei e sempre pensei ser normal
 
O ideal era saber realmente o k se esta a passar para ajudar os colegas com o mesmo problemas para poderem saber o k é e como o fazer para resolver.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Boas

A minha continua a fazer a vibração mas já me habituei... Não noto nada de diferente no carro por isso deixo andar.

Cumprimentos
 
Boas Pessoal,

Estou a desenterrar o tópico porque agora passado 4 anos, a vibração na caixa mantém-se quando desligo o carro (não é sempre) mas agora, por vezes, fica a vibrar entre 30 a 45 segundos... Já falei com o mecânico e ele diz-me que é normal e que tem lá mais carros na oficina com este comportamento, mas estou a achar muito estranho... Acham que devo substituir a caixa?

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Back
Top