Problema Ibiza 6L 2002 3 cilindros gasolina

Boas,

um amigo meu mecanico tem lá um ibiza penso eu 1.2 ou 1.4 de 3 cilindros o 6L a gasolina, o dono dizia que tinha se que acelarar para pegar o carro, e o amigo mudou a embraiagem teve que rodar um pouco o motor para tras para montar a embraiagem, e acontece depois de tudo montado já não pega, e já se ligou cabo diagnostico e não dá erros...

a duvida dele é se ao rodar o motor no sentido para tras fica descomandado ? :roll:

se souberem o que poderá ser, algum sensor não sei.....ele custava a pegar só acelarando um bocado o acelarador, montaram nova embraiagem deixou de trabalhar ( dá sinal ) mas não pega

Thanks
 
So fica descomandado se passar algum dente
o porque de rodar o motor para mudar uma embraiagem??
ele que lige o carro ao vag, se nao tiver que veja o sensor de rpms
 
concerteza que deverá haver algum fio (massa provavelmente), ou entao danificou algum sensor ao mudar a embraiagem...

- a bat ta boa?
- o motor de arranke vira??...erros vag com?
 
Boas, ele ligou a maquina portatil daquelas mini só para vags, e não deu erros nenhuns, a bateria está boa, vira também, o dono disse quando se tem que pegar o carro temos que acelarar um bocado, e com a mudança da embraiagem ficou pior
 
a embraiagem nao tem nada a ver...verifica se as fichas das valvulas de temp estao correctamente ligadas (penso que serão perto da caixa velocidades, mas no bloco do motor é claro...), nos motores antigos essas valvulas dao altas dores de cabeça..

P.S: essa ibiza ja tem o sistema japones ao ligar o motor (tem que se carregar no pedal embraiagem para ligar, como nos jipes por exemplo)
 
Back
Top