problema gttdi

boas a todos...
o problema e o seguinte: quando aperto com ele manda m a agua toda pra fora..
ao principio pensei q fosse a tampa estragada e sai s por vapor mas, ontem o meu colega q ia atras viu cair muita agua...o q sera??
agradecia q m ajudassem pq n percebo grande coisa ...
obrigado..
 
Fuga no circuito... o mais provável é algum tubo roto. Existem umas pistolas mto úteis para fazer pressão directamente no vaso de expansão e verificar o circuito. Topa-se logo onde é o "fuínho" ;)
 
o tampao do vaso pode tar estragado

mas o mais provavel sera problemas da junta da cabeça fuga de compressao para o circuito de agua
 
O teste é simples, um dia de manhã, metes água no carro a nível... Pões a trabalhar, ao fim de 2 ou 3 minutos abres o vaso ( 2 a 3 minutos não é perigoso). Se ouvires ar a sair do vaso é mau sinal, depois de aberto podes ver a água a fervilhar ( no caso de teres uma passagem como já referiu o chora ). De que côr está a água no vaso? Com aspecto "barroso"?
 
O teste é simples, um dia de manhã, metes água no carro a nível... Pões a trabalhar, ao fim de 2 ou 3 minutos abres o vaso ( 2 a 3 minutos não é perigoso). Se ouvires ar a sair do vaso é mau sinal, depois de aberto podes ver a água a fervilhar ( no caso de teres uma passagem como já referiu o chora ). De que côr está a água no vaso? Com aspecto "barroso"?


ja tinha aberto o vaso uma vez e saiu vapor...mas como disses t pra fazer so dois minutos nao aconteceu nada..passado algum tempo a agua começou a ferver e a haver o retorno(penso q normal) de agua..a ultima vez q deitou agua saiu com esse aspecto q tas a dizer..ha um pormenor q eu me esqueci de referir tenho uma resistencia montada no carro..n sei s sabem o q é mas devem saber..temos um botao dentro do carro e ele da um bocadito mais de gas..brigado pela ajuda..agradecia q continuassem a ajudar pra tentar resolver este problema..
abraço
 
o tampao do vaso pode tar estragado

mas o mais provavel sera problemas da junta da cabeça fuga de compressao para o circuito de agua

Partilho da opinião.

Normalmente é isso, ainda que não devamos colocar outras hipoteses de parte.
O que o chora disse em relação ao termostato também tem alguma lógica, porque caso ele esteja preso fechado poderá em certas ocasiões originar pressões mais altas. Mas não justificaria o líquido sujo.

A resistência engana a ecu ao baixar virtualmente a temperatura do líquido. Não será certamente daí. :cool:

Abraço e boa sorte!
 
e se for grave aqui nao vais obter ajuda

mete carro no mecanico para ele investigar e desmontar e avançar com a reparaçao

amigo
milagres nem em fatima
boa sorte
 
nao leves a mal

mas se o assunto for grve ja sabes q tem de sair a cabeça do motor fora
e a partida sera so a junta
mau era o bloco estalado ou cabeça estalada
isso sim era ingrato

ve bem se os tubos de agua aquecem todos (termostato abre)

temperaturas??

agua foge pa fora do vaso
ve o tampao ta bom??


bo a sorte
 
nao leves a mal

mas se o assunto for grve ja sabes q tem de sair a cabeça do motor fora
e a partida sera so a junta
mau era o bloco estalado ou cabeça estalada
isso sim era ingrato

ve bem se os tubos de agua aquecem todos (termostato abre)

temperaturas??

agua foge pa fora do vaso
ve o tampao ta bom??


bo a sorte


a tampa ta meia estragada mas duvido q seja por la pq o meu colega viu muita agua cair...outra coisa q m aconteceu foi eu meter agua ficar tudo direitinho ao nivel e tal ligar o carro ouvi la ferver desliguei o carro passado alguns minutos fechei tudo e quando chego a casa passa prai hora e meia e....n havia agua:mad::mad::mad::confused:
brigado pela ajuda..
vou entao por o bixo no mecanico:mad:
 
Epá, mete a o líquido a nível e espera que o carro aqueça. Mete alguém dentro do carro a acelarar certinho entre as 2500/3000 e espera.

Vê por onde sai, antes de ires gastar dinheiro.

Mas de facto como o chora disse, a ser um problema "grave" da cabeça, não há milagres e há que abrir. O que claramente, custa dinheiro. :whistle:

Dêem trabalho aos mecânicos que eles precisam :rir:

Abraço!
 
O meu tinha estalado a peça de plástico q liga o radiador ao bloco vê se tem aparência de agua escorrida...parece q é normal ao fim de uns anos estas peças estalarem.](*,)
 
Back
Top