Problema Grave

Boas comunidade. esta semana circulava normalmente na minha fr de 2006 quando derrepente a carrinha deixou de puxar ao qual me pareceu ter entrado em safe mode, reduzi e reparei que nao respondia ao toque se acelarador e foi perdendo rotação até se desligar e nunca mais pegou....lá teve de andar de reboque pela primeira vez na minha mão....resultado foi correia sem alguns dentes ou seja ratada sendo ela a correia original seat com respetivos tensores que eu tinha mudado á cerca de 30mil kilometros atrás.
A minha pergunta é, se já aconteceu a alguém e o porquê disto acontecer?!!!!


Ps: Neste momento tenho o motor fora de ponto pois por isso nao pega, já abri a tampa das valvulas e tanto as cams como o resto parecem estar em bom estado sem nada partido e sem empenos....
 
outra peça qq diria q poderia ter sido defeito (ñ quer dizer q ñ o seja) mas acho q o controlo de qualidade das correias de distribuição (são/deviam) ser apertadissimos!

qd montaram a correia ñ a deixaram larga de mais?!
 
outra peça qq diria q poderia ter sido defeito (ñ quer dizer q ñ o seja) mas acho q o controlo de qualidade das correias de distribuição (são/deviam) ser apertadissimos!

qd montaram a correia ñ a deixaram larga de mais?!
Pois amigo a isso nao te sei responder se estava larga ou justa demais...o que é certo é que ela rolou bem estes 30mil sem stresses, até me deixar ficar mal...agora tb nao quero estar a colocar outra sem saber onde está o rato....

Ps: De salientar que a carrinha nao está propriamente de origem...repro..ic..turbo!!!
 
parece me ter sido defeito da correia.

agora tens que tirar a cabeça para ver como estão as valvulas, 100% de certeza que estão empenadas.

foi montado numa oficina e tens factura? se aim e se ainda não passou os 2 anos tenta ver se conseguem responsabilizar o fornecedor do kit de distribuição.
 
Pois se tiveres a factura de intervenção e se a mesma tiver até 2 anos, tens garantia sobre isso.
 
Pois se tiveres a factura de intervenção e se a mesma tiver até 2 anos, tens garantia sobre isso.

Ora nem mais , e pra descargo de consciencia via mesmo ao pormenor essa cabeça Ruca a ver se está realmente tudo bem .. ;-)

As melhoras pra CA ..
 
Amigo tive esse mesmo problema.. a falha estava no encaixe do tensor, mesmo que esteja bem apertado tem de estar bem encaixado senão ele vai rodar e solta-te a correia, fica quase toda folgada.. ve onde encaixa o tensor ;)

E diga-me o que disserem, a falha está em quem monta a merdas..!
 
Last edited:
parece me ter sido defeito da correia.

agora tens que tirar a cabeça para ver como estão as valvulas, 100% de certeza que estão empenadas.

foi montado numa oficina e tens factura? se aim e se ainda não passou os 2 anos tenta ver se conseguem responsabilizar o fornecedor do kit de distribuição.

Pois a factura....nao tenho....
Mas como disse a cima as valvulas foram verificadas e parecem nao ter empeno nenhum...pois quando isso me aconteceu a carrinha foi perdendo rotação mas duma forma suave nao ouve nenhum barulho fora do normal....
 
Amigo tive esse mesmo problema.. a falha estava no encaixe do tensor, mesmo que esteja bem apertado tem de estar bem encaixado senão ele vai rodar e solta-te a correia, fica quase toda folgada.. ve onde encaixa o tensor ;)

E diga-me o que disserem, a falha está em quem monta a merdas..!

Tives te o mesmo problema amigo? E houveram danos a nivel de motor?
Eu tenho o conhecimento dum leon 1p que lhe aconteceu 3 vezes....sempre sem danos no motor e era a polia que controla a arvore de cams que estava com defeito....
 
Amigo tive esse mesmo problema.. a falha estava no encaixe do tensor, mesmo que esteja bem apertado tem de estar bem encaixado senão ele vai rodar e solta-te a correia, fica quase toda folgada.. ve onde encaixa o tensor ;)

E diga-me o que disserem, a falha está em quem monta a merdas..!

isso pode acontecer claro, tensor mal colocado ou mal apertado, mas não acontece passado 30 mil kms, acontecia logo nos primeiros kms, sendo asim tem que ser defeito do material.

Abraço
 
Pode ser defeito do tensor, isso aconteceu na minha carrinha, não chegou a sair de ponto porque foi descoberto a tempo, por outros motivos...

Garantia tem, mesmo sem factura num sitio que sejas cliente regular eles trocam o material com defeito.
 
Ora bem....prognósticos.....o motor foi rodado e em principio esta tudo bem...já mandei vir correia gates com tensores inna....aprova?
Segundo o que o mecânico m disse é que o parafuso central da polia que comanda a árvore de cams estava despertado. ...
 
Ora bem....prognósticos.....o motor foi rodado e em principio esta tudo bem...já mandei vir correia gates com tensores inna....aprova?
Segundo o que o mecânico m disse é que o parafuso central da polia que comanda a árvore de cams estava despertado. ...

o parafuso central da polia desapertado??!
hum... um pouco estranho isso desapertar assim não achas??!!
 
o parafuso central da polia desapertado??!
hum... um pouco estranho isso desapertar assim não achas??!!

x2

os outros 3 para "afinação" e para colocar a correia pode acontecer se tiverem sido mal apertados, mas agora o central é muito raro mexer (so se tiver sido trocado um retentor...)
 
x2

os outros 3 para "afinação" e para colocar a correia pode acontecer se tiverem sido mal apertados, mas agora o central é muito raro mexer (so se tiver sido trocado um retentor...)
Amigo o que nao falta hoje em dia por aí e de sobra é a maldade e o prazer de ver os outros enterrados....
Mas prefiro pensar que foi defeito de fabrico....
 
Amigo o que nao falta hoje em dia por aí e de sobra é a maldade e o prazer de ver os outros enterrados....
Mas prefiro pensar que foi defeito de fabrico....

é pensa que foi defeito...
"o que nao falta hoje em dia por aí e de sobra é a maldade e o prazer de ver os outros enterrados"
o que vale é que uma pessoa ainda consegue se rir e andar de cabeça erguida...
 
é pensa que foi defeito...
"o que nao falta hoje em dia por aí e de sobra é a maldade e o prazer de ver os outros enterrados"
o que vale é que uma pessoa ainda consegue se rir e andar de cabeça erguida...
Mais vale....amanhã ja sei de mais pormenores pois o kit de correia vai ser mudada amanhã....
 
Back
Top