Problema grave / Alinhamento

Desde que montei as molas H&R ( na mesma altura ke coloquei novamente os sinoblocos originais) que tenho o manco desalinhado o que é normal tendo em conta as mudanças

O que nao é normal é já ter ido a 2 casas de alinhamento diferentes e que ja realizaram trabalhos excelentes em carros meus e de conhecidos e o carro continua a fugir imenso para a direita.

Para vos dar exemplo se largar o volante a 100kmh na via do meio ele passa para a do lado em poucos metros.

Nos ultimos dias reparei que o camber das rodas está muito acentuado, isto é a parte de cima das rodas vem "muito" para dentro.

Alguma sujestao?

1.4tdi 2004 , amortecedores origem molas H&R especificas
 
Boas! o meu 6k faz exatamente o mesmo, num mês alinhei-o 2 vezes e mandei reparar as jantes empenadas, mas cada vez parece estar pior!

O melhor será mesmo ir a uma oficina da Seat e pedir um diagnostico (no meu caso), se fosse ao pessoal fazia o mesmo!
 
Last edited:
Visto que o teu carro não deve ter afinação de camber e partindo do principio de que não bateste em nenhum passeio, poderás ter um amortecedor empenado ou veio empenado, se não for o caso e primeiro experimenta trocar os pneus de trás para a frente pode ser do pneu isso que sentes

abraços
 
Visto que o teu carro não deve ter afinação de camber e partindo do principio de que não bateste em nenhum passeio, poderás ter um amortecedor empenado ou veio empenado, se não for o caso e primeiro experimenta trocar os pneus de trás para a frente pode ser do pneu isso que sentes

abraços

foi das primeiras coisas que fiz.
o carro nunca teve um minimo acidente.

as rodas foram calibradas antes de alinhar o carro
 
Podem ser varios factores, um deles é o eixo trazeiro com empeno.. o que já detectamos aki na máquina com um 6L. Outro problema pode ter haver com pneus, se forem direccionais eu aconselharia vc emprestar ums jantes de outro Ibiza e experimentar, tenho quase a ceteza de que fazendo isso vc vai tirar as dúvidas.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1015375 disse:
Podem ser varios factores, um deles é o eixo trazeiro com empeno.. o que já detectamos aki na máquina com um 6L. Outro problema pode ter haver com pneus, se forem direccionais eu aconselharia vc emprestar ums jantes de outro Ibiza e experimentar, tenho quase a ceteza de que fazendo isso vc vai tirar as dúvidas.
Grande abraço.

Vou experimentar as jantes de 14'' agora knd voltar de ferias, tb ja andava com intencoes de as montar para ver o andamento depois de ajustar a repro ao ic cupra.

Tens makina de alinhar na tua oficina?
 
[FCS]alfamax;1018049 disse:
Tenho sim amigo, e por acaso está a ser calibrada hoje.
Abraço.

Depois falo contigo no msn para marcar uma visita ao teu estaminé.
Gostava de resolver isto de uma vez por todas, ja gastei demasiado em alinhamentos que cada vez fazem o carro ficar pior.
 
Back
Top