Problema - Fumo e Não Anda....(resolvido)

Olá, desculpem estar-vos a chatear sobre isto, mas tenho um problema..que já me ando a passar com isto.

Eu tenho um Ibiza 6k GT TDI com motor AFN.
Há algum tempo que tenho um problema que nng me consegue explicar o que é.

Passo a citar o problema:
( o problema custama ter alturas).
Há dias em que sinto que o carro nao anda, até as 2000rpm não tem qualquer problema.

Ás 2000rpm ouve-se o motor em esforço.

Mas quando acelero só manda fumo preto e não anda nada.
Ja experimentei ver os erros com o VAG-COM, nao me deu nenhum erro de MAF.
Lembro-me ter dado um erro de Mainfold Pressure Intake...

O erro que deu foi de centralina, ja troquei de centralina, e continua a dar o mesmo erro (Centralina não é).

Há quem pense que seja da geometria do turbo.

Mas o mais estranho, é que ha dias em que fica bom, outros nem vale a pena conduzi-lo. Tenho notado um aumento de consumo.

Alguem ja teve este problema, ou identico?

Há o carro está reprogramado, mas não é problema da reprogramação..pois anteriormente a a ser feita..já tinha os mesmos sintomas...


Já falei com TdiSportR...já me deu uma grande ajuda...

Obrigado:)!!!!!

Desculpem o testamento
 
Last edited:
podes ter algum tubo de vacuo roto
maf pode nao ter os valores correctos
geometria presa
n75

queres o meu conselho?nao comeces a comprar cenas senao a reparacao sai te cara...comeca por trocar pecas com alguem com um carro igual, pa vers como fica, se kiseres podes usar algumas do meu

boa sorte
 
podes ter algum tubo de vacuo roto
maf pode nao ter os valores correctos
geometria presa
n75

queres o meu conselho?nao comeces a comprar cenas senao a reparacao sai te cara...comeca por trocar pecas com alguem com um carro igual, pa vers como fica, se kiseres podes usar algumas do meu

boa sorte

Sim...esse é o meu problema..! Será podias ver isto comigo..dáres a tua opinião? Visto que mora-mos perto um do outro...!

ahh..a n75 foi trocada...e nao é.!
 
Geometria presa não me pareçe que seja! Se assim fosse as pressões de turbo subiam muito e não havia fumo preto! Na minha opinião pareçe-me que deves de ter ai um lenho nos tubos do colector de admissão!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Geometria presa não me pareçe que seja! Se assim fosse as pressões de turbo subiam muito e não havia fumo preto! Na minha opinião pareçe-me que deves de ter ai um lenho nos tubos do colector de admissão!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Sim..vou ver isso hoje..para ver se há fuga em alg tubo...
Já agora...o teu carro..tá brutal ;););)
 
Para testares se a geometria está presa ou não, basta veres se consegues mexer o veio do tirante da geometria... tem que mexer cerca de 1cm, isto com o motor desligado e frio senão levas uma broa!
Isso deve acontecer-te geralmente quando o carro está frio... depois de aquecer começa a andar melhor certo?


Nuno Cristiano - A geometria pode estar presa com as pás fechadas, assim não tens qualquer pressão no colector. Não explica é o fumo negro.. mas isso também pode ser da repro.
 
Embora eu n faça ideia do k seja pode acontecer mandar fumo preto caso tenha a geometria presa visto k me aconteceu no meu turbo de origem quando a geometria já andava nas últimas...
 
Para testares se a geometria está presa ou não, basta veres se consegues mexer o veio do tirante da geometria... tem que mexer cerca de 1cm, isto com o motor desligado e frio senão levas uma broa!
Isso deve acontecer-te geralmente quando o carro está frio... depois de aquecer começa a andar melhor certo?


Nuno Cristiano - A geometria pode estar presa com as pás fechadas, assim não tens qualquer pressão no colector. Não explica é o fumo negro.. mas isso também pode ser da repro.


Tirante? pois..isso para mim é chines...!! Quando aquece o problema agrava.
 
tas a ver a sencundaria de sacavem existe umas ruas por tras se fores la inda te dao 100€ por ixo :rir::rir::rir:

boa sorte pa ixo e k nao seja nada de grave
 
Sim..vou ver isso hoje..para ver se há fuga em alg tubo...
Já agora...o teu carro..tá brutal ;););)

Obrigado! Não sabia que tinhas o carro reprogramado. Quando a geometria, como disse o TDiAmarelo, ele decerta forma está correcto, mas quando me referi a geometria estáva a falar na situação desta ter ficado completamente fechada, fazendo com que não exista fumo nenhum. Agora se ela ficou completamente aberta.. ai até pode esta bem, mas.. ElectroRecreation, vê lá isso e depois comenta com a malta!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
qdo der pa ti entao da me uma apitadela pode ser q seja de facil resolucao...em ultimo caso tira se o turbo e ve se.
 
Como diz o Scorpio... tiras e limpas, não perdes nada com isso e depois vês como fica!
Em relação á geometria, o tal "tirante" que eu falo é o veio por baixo de uma peça redonda onde encaixa o tubo do vácuo do turbo. Aconteçe a geometria ficar na posição totalmente aberta... pk suponho que a repro a mande abrir mais vezes e durante mais tempo do que um carro stock. O turbo do Justiceiro, o qual pessoalmente ajudei a limpar tinha a geometria presa na posição de aberta.

Tenta ver se te safas a encontrar o tirante, senão mando-te uma foto.

Cumprimentos
 
Problema resolvido ;)


Autorace, desvendou todos os problemas! Aconselho vivamente!!! :):)


Turbo + grau da bomba + umas coisas ;)

FInalmente! Obrigado a todos
 
Back
Top