Problema -> Fumo branco / embreagem / volante

Boas!!

Tenho um duvida que pode ser que alguem me consiga dizer o que é!!

.A embreagem ja está a patinar apartir das 4500 rotaçoes

Depois de andar com o carro e levar um pouco de aquecimento, nao muito, abro o capot e nota se fumo branco pouco nao muito a sair da parte de baixo do motor, lado direito, aquilo tem la uma correia a passar que da para ver, eu como nao percebo muito de carros alguem me sabe dizer do que se trata?

Obrigado []
 
o fumo pode ser da embraiagem, mas cheira, pode ser alguma correia mas esticada a roçar nalguma coisa. espero ter ajudado
 
Hm!! pode ser de ela estar em esforço e fica assim a largar fumo?!

Vou ter que ver o que sera para nao ter de mandar ja reforçar a embreagem --'

Obrigado ;)
 
mesmo á bruto lol, pede alguém com nariz apurado para cheirar (LOL) alguém especializado a ver se é embraiagem/travões, derrame de óleo ou correias
 
Nao é a bruto mas as vezes apetece mandar um puxo e fica a patinar e nao tem piada xD ya vou ter que mandar alguem ver do que se trata ;)

Obrigado
 
Se tiveres de frente para o carro só tens correias do lado esquerdo... A de distribuição que deverá estar escondida e não a vês e a de acessórios que está a vista...
 
Do lado direito do motor em baixo tem uma parte em que da para ver uma correia a passar, pequena mas da para ver a rolar e é dai que vem o fumo!!
 
o lado direito de quando estas dentro do carro? lado direito do passageiro?
ou do lado teu direito quando estas a olhar para o motor ?
e que quando estas a olhar para o motor os lados trocam-se
 
Se é daí que vem o fumo de certeza que é a embraiagem a dar as últimas... É melhor começares a pensar trocar...
 
Também é estranho só patinar acima das 4500 pois normalmente costumam patinar a partir das 3000 que é onde há mais binário /cavalos... Claro que depende dos carros,..
 
Do lado direito tens correias? Estranho!
Só se a tua embraiagem é de correia com poli centrífuga como os mata velhos :)

Sent from my ST25i using Tapatalk 4
 
Do lado direito tens correias? Estranho!
Só se a tua embraiagem é de correia com poli centrífuga como os mata velhos :)

Sent from my ST25i using Tapatalk 4

Ele deve tar a confundir o volante do motor com uma correia.. Pois é a única coisa do lado direito do motor que roda... Espreitando lá por um buraco da cloche consegues vê-lo a rodar.
 
Ele deve tar a confundir o volante do motor com uma correia.. Pois é a única coisa do lado direito do motor que roda... Espreitando lá por um buraco da cloche consegues vê-lo a rodar.

Sim eu sei... disse aquilo na brincadeira!
Mas, mesmo assim aquilo nem sequer é nada parecido com nenhuma correia... o que se vê são os dentes do volante!

TomasFrancisco tira uma foto para vermos o que é.
 
Back
Top