problema/falha em 6k2 tdi 110

boas, é o seguinte por vezes tento mandar um corte ou mesmo se tentar puxar uma 2º com pouca rotação, carro faz me um lag e por fezes falha me e ficar a mancar e a deitar fumo depois tenho de mandar umas gazadas para estabilizar e voltar ao normal. só acontece antes das 2mil rpm, se puxar por ele a fundo depois das 2mil ja nao acontece nada. ja falei com alguns mecanicos que me apontaram para 2 possibilidades, ou alguma tuche que desferra quando entra em esforço ou um problema interno na bomba injectora. o carro tem a manutenção em dia (filtros, oleo, etc) oleo sempre usou o 5w40 liqui moly, distribuição mudada á pouco tempo e bomba a ponto (55/60º) com IQ a 3.6mg. injectores com bicos trocados por uns maiores e o problema mantem sempre, isto ja me acontece á coisa de 1 ano. encontrei 2 videos em tdi´s que acontece semelhante mas no meu caso o carro não se desliga apenas fica a mancar a 3 cilindros. 1ºvideo https://youtu.be/VD6VzXeMQLs
2º video https://youtu.be/8rdaQDepMfE

esqueci me de referir que não acusa erros na centralina. alguem ja teve problema semelhante para não gastar € á toa?
 
Last edited:
Esses sintomas pode muito bem ser bomba. Manda tratar? O carro ficou assim depois da muda de distribuição?
 
que eu tenha dado por ele começar a fazer isso foi ja uns bons meses depois de mudar o kit completo da distribuição, depois o turbo começou a fazer passagem de oleo e foi logo reparado nem chegou a fazer 8km com passagem. ja verifiquei tudo na distribuição e fica tudo no ponto como devia por isso ja descartei dai o problema, entretanto vou arranjar uma bomba injectora usada para trocar mas ainda vai demorar ate a montar pois ando com o carro todos os dias e se nao pisar mais de 50% do acelerador antes das 2mil ele anda sempre bem sem problemas e depois das 2mil ja puxa que nem um desalmado..
 
Sim tenho repro e turbo maior á 100mil km. Isto tem vindo a acontecer á 15mil km para ca. Tb ja fui rever a repro quando fui afinar os injectores maiores á alguns meses atras..
 
Back
Top