[Problema] Excesso de pressão no turbo

Hey pessoal,

Preciso de ajuda, já não sei o que fazer... :S

Num dia de manhã, com o carro frio, dei um puxo.. tudo tranquilo até que passado um pouco o carro manómetro começou a marcar 2,0 bar e acho que marcava mais se o manómetro desse, além disso deixou de puxar e de fazer aquele roncar característico do TDI. Trata-se de um GT TDI com repro, fazia antes 1,35 bar e puxava fixe.

Entretanto mandei limpar o turbo e afinar, mudei a N75, mudei os tubos de vacuo que vão até à centralina. Tudo exactamente igual, excesso de pressão, e andar ta queto...

Faz esta pressão toda sem fazer safe....

No vag com, hoje, encontrei este erro:

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to B+

Pelo que percebi é o sensor map que está em curto de circuito, apaguei o erro. Fui dar uma gazada e não apareceu erro nenhum.

O carro não puxa e não sei o que hei de fazer mais.

Alguma dica? Alguém já teve problema parecido.

Abraço,
 
faz um log a pressão do turbo.
possivelmente o teu MAP esta com algum problema e como a centralina não lê bem a pressão manda subir...

no GT TDI é característico o tubo que esta dentro da centralina a ligar ao sensor rebentar. pode ser dai.
 
Hey pessoal,

Preciso de ajuda, já não sei o que fazer... :S

Num dia de manhã, com o carro frio, dei um puxo.. tudo tranquilo até que passado um pouco o carro manómetro começou a marcar 2,0 bar e acho que marcava mais se o manómetro desse, além disso deixou de puxar e de fazer aquele roncar característico do TDI. Trata-se de um GT TDI com repro, fazia antes 1,35 bar e puxava fixe.

Entretanto mandei limpar o turbo e afinar, mudei a N75, mudei os tubos de vacuo que vão até à centralina. Tudo exactamente igual, excesso de pressão, e andar ta queto...

Faz esta pressão toda sem fazer safe....

No vag com, hoje, encontrei este erro:

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to B+

Pelo que percebi é o sensor map que está em curto de circuito, apaguei o erro. Fui dar uma gazada e não apareceu erro nenhum.

O carro não puxa e não sei o que hei de fazer mais.

Alguma dica? Alguém já teve problema parecido.

Abraço,

É assim, um sensor MAP em curto-circuito, e como estamos a falar de um carro com geometria variável, vai fazer com que a unidade feche a geometria para que ha-ja um valor o mais aproximado positivo da pressão que a unidade assim o pede. Portanto, se o sensor está em curto-circuito vamos ter uma tensão de saida de zero volt. Aí vai haver a necessidade de essa tensão começar a variar para dois, tres, quatro volt para respeitar o que a electrónica pede.

O que causa é que o carro vai fazer over-boost porque a unidade anda " cega ".

Para andares tranquilo retira o tubo de vacuo, que vai ao actuador da geometria, e assim já te safas.

Se precisares de MAP´s de origem para esse GTTDi eu tenho. ;)

Abraço
 
Então, o problema é mesmo do sensor? É que eu não percebi muito bem... volts e tensão e tal e cois'.... não pesco nada disso :S

É que ele não puxa nada de jeito. Em quanto fica o sensor? E mudar?

Abc,
 
o sensor para comunicar com a centralina converte a pressão do turbo em valores entre 0 e 5V
se tiver em curto o valor que vai mandar é 0 logo ela não lê pressão nenhuma
mas viste o tubo mesmo dentro da centralina?
 
sim, vi... e até troquei hoje...

Revi até o tubo que vai das tubagens de ic para a centralina, estava bom... (aparentemente).

Deve ser mesmo o sensor então...
 
O problema presiste....

Desliguei a geometria e as 3000 rpm tenho 1,7 bar :S.

O filtro do ar ta fixe.

Abc,
 
Mas eu revisionei o turbo há 3 semanas e disseram-me que tinha fica perfeito.

Não sei o que fazer então.

Cumprimentos,
 
O que acontece é o seguinte: eu pedi a um mecânico para me solucionar o problema, ele disse que era a geometria presa, que ao limpar ficava impec. Paguei o serviço (120 €) e pelos vistos o problema é mesmo do turbo. Foram 120 € para o tecto. Além de me partir a linha de óleo :S.

Pelos barulhos que parecem provir do turbo, creio que será a compressora com folga, uma vez que se ouve um chucalhar.

Abc,
 
aproveito o topico para fazer uma kestao, se a geometria estiver pressa, a aste do actuador mexe a msm ou fica kieta kuando metemos o motor a trabalhar?

cumprs
 
Eu não sou muito entendido, mas tenho ideia que se tiver presa, quando ligas nao mexe. Nem quando aceleras... Se ta presa não mexe.

Relativamente ao meu problema:
Quem descarbonizou o turbo disse que o meu turbo estava impec. sem folgas nenhumas. E que a geometria ficou solta e afinada a 550 gr. Eu nao percebo patavina... Mas deve ser isso.

Oh pah, tou mesmo perdido. Como é que um turbo impec faz tanta pressão? O carro puxa e tal... Mas não faz aquele rugir caracterísitico dos tdi's acima das 2000 rpm com a geometria aberta. Tem sempre um barulho fininho. A descomprimir sem linha directa parece um 2256.

Já verificamos, N75, tubos de admissão, filtro do ar. A partida as tubagens tambem não estão obstruídas. Alguma sugestão pessoal?

Cumprimentos,
 
rapaz troca o turbo
é f*d*do o que aconteçeu mas nao é aos apalpoes que vais resolver o assunto
ou é ou nao é,nao podes andar a mudar tudo
 
Back
Top