Problema estranho

Quando está muito frio e o carro fica ao frio, ou até mesmo as vezes dentro da garagem de um dia para o outro, o pedal do acelarador prende um pouco, e passado um bocado já fica "normal"... Outra coisa é a luz da resistência que não deixa de ficar intermitente... e o carro nem pega. Isto tem me acontecido mais desde que meti um oleo manhoso no carro... A cena de não pegar é mais quando ele está muito ao frio, e quando vou meter gasoleo o gajo só pega a segunda ou terceira... Sugestões?
 
Que carro tens Silva?
Pela descrição do teu problema q é um bocado vaga dás a entender q tens por aí um 6k diesel com cabo no acelerador.
Mas daí pá frente é tudo um grande desconhecido.
Isso de não pegar significa que o motor roda bem (excluindo bateria e motor de arraque) mas n pega a trabalhar certo?
O único problema abrangido por tudo o que descreveste é a bomba injectora, isto se for acelerador de cabo. Se não for, tens dois problemas.
Quando digo bomba injectora pode ser injectores ou filtro de gasóleo.
Pode tb ser uma falha grave na compressão (segmentos) que te esteja a chatear uma vez q referiste o oleo.
Resumindo, pode ser tanta coisa q o melhor é pedires ajuda a um profissional mesmo!
Abraço, as melhoras pó bixo!
 
Hey :)

Sim é um 6k, e do acelarador é mesmo de cabo...
A bomba injectora (infelizmente é praticamente nova) se tiver algum stress a garantia que se amanhe, o filtro também é novo...
Ai diabo.. Só custa mesmo a pegar e nem sempre.
Entretanto vou mudar oleo e filtro a ver se continua... Se continuar, lá vai ele... outra vez... :D

Obrigadinho pela dica :)
 
Hey :)

Sim é um 6k, e do acelarador é mesmo de cabo...
A bomba injectora (infelizmente é praticamente nova) se tiver algum stress a garantia que se amanhe, o filtro também é novo...
Ai diabo.. Só custa mesmo a pegar e nem sempre.
Entretanto vou mudar oleo e filtro a ver se continua... Se continuar, lá vai ele... outra vez... :D

Obrigadinho pela dica :)

OK. Vai dizendo como pára a saúde do bixo!
Abraço
 
Hey, foi hoje que o tive de levar ao senhor doutor... Hoje custava imenso a pegar... Relé 144 que está pifado, e segundo a Seat tem um custo (segundo eles) SÓ 300€... Consegue-se arranjar muito mais barato numa sucata... é incrível como a porra de uma peça é tão cara...
 
Hey, foi hoje que o tive de levar ao senhor doutor... Hoje custava imenso a pegar... Relé 144 que está pifado, e segundo a Seat tem um custo (segundo eles) SÓ 300€... Consegue-se arranjar muito mais barato numa sucata... é incrível como a porra de uma peça é tão cara...

Sucata resolve td. XD

Cumps
 
São umas máquinas os 6k's :D

Mas azar do catano... nas sucatas de vila do conde parece que estes preciosos relés desapareceram todos... Lá vou eu continuar a minha busca, enquanto não há relé, há fio para ligar o negativo da bateria as velas... :rir:
 
epah ainda não... anda tudo teso com estes relés... então vê-lá isso e preço e portes e tal... depois buzina alguma cena :)
 
Ve como esta o carreto da cambota, a quanto tempo mudas te a correia de distribuiçao?
Outra coisa que pode estar a acontecer é teres algum problema em alguma das velas, ou no rele 21. No meu tambem fica assim, e acho que é o relé 21.
 
Estou de volta.
Antes de mais quero agradecer ao Rprata por tudo :)
Felizmente o relé está bom, o mecânico é que reparou (quando tirou um relé) tinha um pino torto... voilá, endireitou e ficou impecável.
 
Back
Top