Problema estranho na eléctrica

Boas,
hoje ia com o meu ibiza, abro o vidro e de repente o vidro parou de descer... meto a mão ao botão e nada, nem sobe nem desce :s paro o carro para ver se fechava com a chave na porta, e quando tirei a chave da ignição, o vidro esquerdo abriu-se sozinho e a luz interior dava luz fraquinha. Experimento com a chave na porta nao fecha nem abre, só se mexe o esquerdo. Não tranca nem destranca com a chave, nada! parece estar todo descontrolado e não faço a minima ideia do porquê, estava tudo bem e de repente acontece isto.
Alguém sabe o que poderá ser?

Cumps
 
Vê lá se não tens falta de massa na parte electrica... ou seja verifica se os cabos de massa do motor à carroçaria não estão oxidados...
Abraço
 
Boas,
hoje ia com o meu ibiza, abro o vidro e de repente o vidro parou de descer... meto a mão ao botão e nada, nem sobe nem desce :s paro o carro para ver se fechava com a chave na porta, e quando tirei a chave da ignição, o vidro esquerdo abriu-se sozinho e a luz interior dava luz fraquinha. Experimento com a chave na porta nao fecha nem abre, só se mexe o esquerdo. Não tranca nem destranca com a chave, nada! parece estar todo descontrolado e não faço a minima ideia do porquê, estava tudo bem e de repente acontece isto.
Alguém sabe o que poderá ser?

Cumps

Supondo que tens um 6k2, estives-te a limpar o interior, ai perto dos botoes dos vidros?
cumps
 
hoje lavei o carro, lembrei-me que pudesse ser alguma coisa por aí, mas já o lavei tantas vezes e já andou tanto à chuva e nunca aconteceu nada! :s mas o problema não pode ser do botão porque aquilo está tudo a passar-se, desde a luz interior estar fraca, o sistema de fecho não tranca nem destranca, o vidro esquerdo abre-se sozinho quando tiro a chave da ignição :s mas o carro pega e anda, é mesmo alguma coisa no sistema eléctrico. Estou bastante preocupado com isto, foi do nada que aconteceu :s
 
Mandei lavar o interior do carro, passado um dia os vidros ora nao mexiam, ora trabalhavam sozinhos, as luzes fraquejavam e ate chegava a oscilar o relanti.
Era produto da limpeza nos botoes dos vidros do condutor, teve que ser bem limpo e seco para ficar bom.
No teu caso poderá até ser outra coisa, mas como tives-te a lavar o carro poderia ter causado isso.
Verifica a centralina que ela onde está apanha com a agua toda, pelo menos eliminas logo essa possibilidade.
cumps
 
Já me aconteceu isso, e era os fios que alimentam o motor, que ficaram cortados com a vibração do carro, e ficaram a fazer contacto com a chapa da porta. Se tiveres um multimetro isso deve ser fácil de ver.
 
Levei ao mecânico e depois de ele ter andado a ver o que poderia ser e não ter encontrado o problema, aquilo voltou ao normal. Vou aguardar agora a ver se volta a acontecer... Obrigado a todos pela ajuda, se voltar a acontecer e entretanto arranjar solução venho explicar o que era para caso alguém volte a ter o mesmo problema tenha mais info para solucionar.

Cumprimentos
 
Afinal foi falso alarme, voltámos à estaca zero... já revi as soluções que me falaram acima e nada. Estou a dar em doido com aquilo
 
Back
Top