problema embraiagem

Boas um amigo meu comprou agora um GTTDI de 98 mas o carro dele tem o pedal da embraiagem mais no fundo do que é normal.
Ele diz que a frio custa a meter mudanças, mas depois de aquecer ja as mete normalmente, o pedal é que nunca vem para cima.
o que acham que pode ser?

cumpts.
 
Last edited:
o meu tb tem esse desnivel em relaçao ao pedal do travão!
mas o meu entram bem as velocidades!
ja me falaram no amortecedor pekenino k tem por baixo do pedal k o faz vir a cima, nao sei é preços disso!

abraço
 
o meu tb tem esse desnivel em relaçao ao pedal do travão!
mas o meu entram bem as velocidades!
ja me falaram no amortecedor pekenino k tem por baixo do pedal k o faz vir a cima, nao sei é preços disso!

abraço
naquele caso acho que não deve ser isso porque o pedal se o puxarmos vem para cima mas ele só começa a fazer força quando esta lá em baixo.. ou seja cá em cima parece que está morto, não faz força..
 
isso tem uma bomba hidrualica da embraiagem e pode ter a ver com isso, as vezes ate por causa do oleo ;)

exatamente é o afinador automático da embraiagem que nem sempre funciona bem!! o meu teve que levar umas anilhas para "encher"
costuma acontecer qndo a embraiagem ta a ficar fddd ou entao o proprio afinador!!
 
Afinal o qur foi entao?? é que tenho exatamente o mesmo problema!!! Foi a bomba??
Lolol epa ja não me lembro o que é que o rapaz me disse que foi lolol mas acho que sim que foi a bomba da parte do pedal... ou a mola.. sinceramente já não me lembro..
isso é que foi cavar até desenterrares este tópico leonardo :D
abraço.
 
Já tive um problema do género, a embraiagem pegava muito em baixo, o que era bom para condução desportiva, mas a marcha atrás arranhava sempre, e algumas mudanças como a 3ª e 4ª tinha que fazer dupla, senão tb arranhava, experimentei a puxar o pedal para cima ao máximo com o pé e voilá! passou a pegar no meio e a marcha atrás deixou de arranhar.
 
Lolol epa ja não me lembro o que é que o rapaz me disse que foi lolol mas acho que sim que foi a bomba da parte do pedal... ou a mola.. sinceramente já não me lembro..
isso é que foi cavar até desenterrares este tópico leonardo :D
abraço.

LOL, yah! Epa, em vez de criar um topico novo dei vida a este!!!! hehe
 
Já tive um problema do género, a embraiagem pegava muito em baixo, o que era bom para condução desportiva, mas a marcha atrás arranhava sempre, e algumas mudanças como a 3ª e 4ª tinha que fazer dupla, senão tb arranhava, experimentei a puxar o pedal para cima ao máximo com o pé e voilá! passou a pegar no meio e a marcha atrás deixou de arranhar.

Tambem fiz o mesmo, puxei o pedal para cima com os pés!! E até agora 5 estrelas, embraiagem ja pega mais acima em vez de ser la no fundo e nao arranha nenhuma mudança!!! Vamos la ver se ele volta a ficar lá em baixo!
 
o meu tb andava axim e paxado algum tempo partiu-m o batente k tem no pedar para empurrar o veio da bomba...

tive d vir em primeira ate casa pk a minha caixa e mt justa! :cool:
 
muito aço lollll

embraiagens nestes 6k´s normalmente é da prache ir a vida:


bomba central
bomba auxiliar
mola adjacente
proprio pedal partir na solda
 
Back
Top