problema embraiagem...termideira

Boas malta, precisava da vossa ajuda

Tenho um ibiza tdi 110 de 2000 e pelo que percebi hoje ((bi-massa))..:mad:

Situação:
Ontem no transito estúpido! da A5 no para arranca senti um trabalhar irregular no carro e alguma tremideira...parei 500m á frente, vi óleo, agua tudo ok,,1 hora depois de falar com o mecânico , experimentei arrancar nao senti nada de mais,,,andei 4klm,.,,parei e experimentei a fazer marcha-atrás ai sim,,parecia que o carro ia se desmanchar todo...

hoje no mecânico fizemos a experiência...e parece ser mesmo embraiagem

o meu mecânico diz que é melhor "bi massa nova".. (mas vai se tirar e ver)

questão 1..
poderá ser só volante motor desiquilibrado/folga?
ou o rolamento de encosto ou que é?
o mecânico diz que tbem é um risco arranjar

questão 2...
meter mono-massa? o mecânico não aconselha tb...diz q pode partir e dpois vai 2 x o guito..

questão 3..
arranjei bi massa Luk "nova" á 480€, é bom preço? ou consigo arranjar isto vindo de espanha? sabem onde e como?

questão 4...
antes disto acontecer estava a pensar reforçar a embreagem, porque já tem 290.000 klm e o carro está stock e queria fazer lhe uma repro soft.. e até pensei em mandar para o user: Nuno, Grave Digger, que parece que ao reforçar, rectificam o volante ou lá o que é...
mas,,,bi-massa pode se reforçar? se não der que posso fazer? caso tenha que comprar bi-massa nova há ja reforçada? ou assim?

que me dizem?

Agradeço a vossa ajuda
Obg
;-)
 
Podes meter volante monomassa que nunca mais acaba e metes um disco de forra F.
Rolamento novo, óleo de caixa novo e problema resolvido.
 
Obrigado pela resposta Fabregas,

...Não faço ideia do que seja um (disco de forra F)!?

onde posso ver adquirir esse material: ? tens ideia de preços etc?

isso tem interferência depois na embraiagem ficar suave ou dura?

Quanto á pergunta de posso reforçar embraiagem sabes me dizer se depois disso posso reforçar?ou isso já é um disco reforçado?
 
Last edited:
a96b3a6ebabba778d8c6a228d914f09b.jpg


Forra F é um disco parecido com o original mas tem bocados de bronze no meio o que o torna mais resistente.
Se tens o carro original é o ideal para ti.
Deves conseguir um kit usado monomassa barato, tipo 100€ e depois gastas mais outro tanto a retificar e reforçar o disco.
Não vais notar diferença na condução se reforçares o disco como te disse...
 
Mas converter bimassa em mononassa vai haver diferenças, pode não ser na dureza da embraiagem mas sim a nível de conforto de condução.
 
Back
Top