problema em travar 6k RESOLVIDO apagar

ja falei isto por aki, mas visto k vou dar uma revisao no motor e queria ver se resolvia este problema, entao é o seguinte, a minha carrinha (6k tdi) ao travar(pé) as vezes trava mais de um lado, as vezes d'outro lado, e outras vezes as traseiras bloqueiam, nunca trava direitinho (é preciso quit de unhas) ja mudei a bomba central, mas continua...que podera ser? haa o pedal se fizer força vai ao fundo.. ja foi revisto e substituido o liquido dot 4, levou discos e pastilhas *, nao tem fugas nem ar no circuito, cabos travao de mao novos,verificado as fugas e nada...simplesmente nao trava direito..este carro 6k afn 98 leva algum tipo de repartidor de força de travagem?

abraços ppl
 
se tiveres o carro rebaixado tens de afinar/desafinar o repartidor trazeiro, ou seja como esta rebaixado o repartidor assume que levas carga atras logo trava mais a tras, consequencias--> travagem a fundo o carro atravessa de trazeira

abraço
 
se tiveres o carro rebaixado tens de afinar/desafinar o repartidor trazeiro, ou seja como esta rebaixado o repartidor assume que levas carga atras logo trava mais a tras, consequencias--> travagem a fundo o carro atravessa de trazeira

abraço


O que dizes, e os factos que apresentas não fazem muito sentido na minha opinião!
Ora, as rodas de trás travam mais que as da frente certo? Então como é que a traseira atravessa? Supostamente se as rodas de trás travarem mais que as da frente a velocidade dessas rodas vai ser diminuir mais rapidamente que as da frente...se andam mais devagar não podem "passar" as que andam mais depressa...que são neste caso as da frente.
Acredito que seja do repartidor...mas não pelos argumentos que utilizas.
 
O que dizes, e os factos que apresentas não fazem muito sentido na minha opinião!
Ora, as rodas de trás travam mais que as da frente certo? Então como é que a traseira atravessa? Supostamente se as rodas de trás travarem mais que as da frente a velocidade dessas rodas vai ser diminuir mais rapidamente que as da frente...se andam mais devagar não podem "passar" as que andam mais depressa...que são neste caso as da frente.
Acredito que seja do repartidor...mas não pelos argumentos que utilizas.

ai as d tras travam mais?????? n sabia....lol

amigo, aliviei a travagem a tras (repartidor) agora ta impecavel, quanto ao atravessar se as rodas d tras bloqueiam logicamente o carro atravessa, e' como puxares o travao d mao em andamento....ou nunca fizes t pioes?
 
ai as d tras travam mais?????? n sabia....lol

amigo, aliviei a travagem a tras (repartidor) agora ta impecavel, quanto ao atravessar se as rodas d tras bloqueiam logicamente o carro atravessa, e' como puxares o travao d mao em andamento....ou nunca fizes t pioes?

Tu é que disseste que as de trás travavam mais!
"ou seja como esta rebaixado o repartidor assume que levas carga atras logo trava mais a tras"

PS: O meu carro não faz piões :)
 
O que dizes, e os factos que apresentas não fazem muito sentido na minha opinião!
Ora, as rodas de trás travam mais que as da frente certo? Então como é que a traseira atravessa? Supostamente se as rodas de trás travarem mais que as da frente a velocidade dessas rodas vai ser diminuir mais rapidamente que as da frente...se andam mais devagar não podem "passar" as que andam mais depressa...que são neste caso as da frente.
Acredito que seja do repartidor...mas não pelos argumentos que utilizas.

:shock: hum?

A repartição de travagem é de 70% à frente e 30% na traseira. Conforme vais carregando o carro tens a mesma força de travagem à frente mas mais força atrás (mudando portanto a distribuiçao.) Tanto quanto sei atinge no máximo 50% no eixo de trás (mas carrinhas grandes tipo Transit e Sprinter)

Se tiveres mais travagem atrás o carro atravessa-se mais facilmente, pois quando travas o peso transfere-se para as rodas da frente.
 
Buzz se já trocaste isso tudo não está fácil... Quando o pedal vai a fundo regra geral é ar no sistema. Também podia ser a bomba, mas se já a trocaste deves mesmo ter ar no sistema
 
bem eu sei quando travo mesmo a fundo faço um peao!!!! sim e tenho o carro baixo...deve ser isso entao, aquilo mete medo mesmo! vou ver se trato de ver isso e depois dou feddback,

desde ja obrigado pela ajuda!

cumps ppl
 
Pode ser problema do rebaixamento...pode não ser...
Digo isto porque o meu carro faz isso. Quer dizer...umas vezes faz...outras não! Deve variar consoante a lua!
E à pouco tempo subi o carro para ir a IPO e foi a mesma coisa...tive de fazer uma travagem e não se passou nada! Pensei logo...bem deve ser mesmo do rebaixamento! Mas uns dias depois travei para experimentar e o problema foi o mesmo.

Ibizas :rir:
 
é mesmo esquezito pa..ja ando assim a uns 3 meses...deve tar a travar 70 % atras e 30% a frente..é mesmo preciso quit de unhas..amanha vou ver o repartidor e ver se dou com isso..ahh a minha traseira esta mais baixa que a frente..
 
Tu é que disseste que as de trás travavam mais!
"ou seja como esta rebaixado o repartidor assume que levas carga atras logo trava mais a tras"

PS: O meu carro não faz piões :)

la esta o repartidor esta la para alguma coisa, quilo tem especie de uma mola poes carga na mala, vai t compensar a travagem a tras porque levas peso a tras, tiras o peso a mola volta ao normal travando mais a frente novamente! eu digo isto porque ja se passou cmg, qnd travava o carro atravessava regulei o repartidor ficou novo!
cumps
 
Back
Top