Problema em injecção PD 130

Boas pessoal

O meu carro conta neste momento com várias alterações a nível de motor, o que digamos se costuma definir por "material da praxe" - turbo, bicos, cam, linha, repro, ic, bmc e mais uns truques..
O problema que me tem vindo a acompanhar, desde que quis adicionar mais gasóleo ao carro, foi que no inicio montei uns bicos usados no carro (RACE 783) e o carro ficou com um relantim instável, e mancava um pouco a baixa rotação.
Entretanto como pensei que fosse dos RACE usados, montei uns Firad + 80% novos. Ora o carro ficou na mesma, sendo que ligando o carro ao Vag-Com, no campo onde se lê os valores da injecção um dos injectores está sempre com o valor fixo nos 2.99 (sei que isto quer dizer que alguma coisa está mal, ou muito mal LOL) e é por isso que abri este tópico para tentar que me ajudem a tirar todas as dúvidas do que poderá ser.
Entretanto saquei o injector fora daquele cilindro e alternando o injector de cilindro notou-se que a avaria acompanhava sempre o mesmo injector. Mandei então o injector para uma casa da especialidade e foi-me dito que aparentemente estava tudo normal com o injector e com o bico, sendo que ao que parece quando se montam bicos de injector off-market, ou seja os firad ou FB eles não têm dados para saber se o bico estará a pulverizar corretamente o gasóleo (espero não estar a dizer uma asneira)..

Dai que as minhas dúvida são as seguintes:

- Haverá alguma outra forma de tentar testar o injector para saber ao certo o que se passa com ele?!
- Qual será o aperto dos graus que terá de ser dado nos injectores quando são montados novamente no carro, nomeadamente quando montei os Firad + 80% novos?!
- Poderá ter a ver com alguma outra coisa que me posso estar a falhar?!
 
Acho que tens o injector "colado".
Se notaste isso logo que montaste os 783 devem te ter estragado a agulha do injector na montagem.
 
Podes derreter um pistão, no mínimo.
A solução é arranjares um injector bom com a mesma referencia desse ou um jogo de 4.
 
Boas pessoal

O meu carro conta neste momento com várias alterações a nível de motor, o que digamos se costuma definir por "material da praxe" - turbo, bicos, cam, linha, repro, ic, bmc e mais uns truques..
O problema que me tem vindo a acompanhar, desde que quis adicionar mais gasóleo ao carro, foi que no inicio montei uns bicos usados no carro (RACE 783) e o carro ficou com um relantim instável, e mancava um pouco a baixa rotação.
Entretanto como pensei que fosse dos RACE usados, montei uns Firad + 80% novos. Ora o carro ficou na mesma, sendo que ligando o carro ao Vag-Com, no campo onde se lê os valores da injecção um dos injectores está sempre com o valor fixo nos 2.99 (sei que isto quer dizer que alguma coisa está mal, ou muito mal LOL) e é por isso que abri este tópico para tentar que me ajudem a tirar todas as dúvidas do que poderá ser.
Entretanto saquei o injector fora daquele cilindro e alternando o injector de cilindro notou-se que a avaria acompanhava sempre o mesmo injector. Mandei então o injector para uma casa da especialidade e foi-me dito que aparentemente estava tudo normal com o injector e com o bico, sendo que ao que parece quando se montam bicos de injector off-market, ou seja os firad ou FB eles não têm dados para saber se o bico estará a pulverizar corretamente o gasóleo (espero não estar a dizer uma asneira)..

Dai que as minhas dúvida são as seguintes:

- Haverá alguma outra forma de tentar testar o injector para saber ao certo o que se passa com ele?!
- Qual será o aperto dos graus que terá de ser dado nos injectores quando são montados novamente no carro, nomeadamente quando montei os Firad + 80% novos?!
- Poderá ter a ver com alguma outra coisa que me posso estar a falhar?!

Tive e tenho exactmente o mesmo problema que tu.

Ja mandei os injectors para Portugal e tdo e msm assim nada. Ja gastei tanto $$$$ que vou acabar por desistir
 
Pois amigo também eu já me fartei de gastar dinheiro, mas o problema é mais ou menos simples de resolver (no meu caso) como disse o Fabregas é arranjar um injector igual aos meus de origem e mandar cravar o firad + 80% que tenho no injector marado.. Tu tens os teus injectores em que valores?

Enviado do meu GT-I9000 através de Tapatalk
 
Pois amigo também eu já me fartei de gastar dinheiro, mas o problema é mais ou menos simples de resolver (no meu caso) como disse o Fabregas é arranjar um injector igual aos meus de origem e mandar cravar o firad + 80% que tenho no injector marado.. Tu tens os teus injectores em que valores?

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com os bosios nem me lembro.

Com os firad o 1 a 3.00 o 2 a 2.99 o 3 a 1.76 e o 4 a 1.69
 
Tive o mesmo problema com injectores PD100 e só com substituição UPGRADE para injectores PD160+783 e problema resolvido e MUITO MAIS FUMO :evil:
 
Que valores tens em cada injector?
A cabelagem deve ficar nuns 150e.
Ve se a cabelagem nao pode estar mal encaixa , danificada.
 
E a questão da cabelagem acho que não se põe porque eu já mudei o injector de sitio e noutro cilindro o valor continua a dar 2.99

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Pois eu noto no trabalhar que algo não estará a 100% mas como depois disso já foi testar e não detectaram nada fiquei na duvida.. Já agora terá reparação?

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