Problema em GT tdi. Alguem me ajude - Resolvido

Boas pessoal.

Surgiu-me um problema na minha Gt tdi e já nao é a 1a vez que me acontece... mas nem o meu mecanico me sabe resolver o problema.

As vezes parece que fico com o carro sem turbo, ( deixa de puxar ) mas o turbo ouve-se e está bom pois ja foi analizado.

Desligo a igniçao e volto a ligar e por vezes fica bom... mas nem sempre isso resolve. So no outro dia é que volto a ter o carro a puxar outra vez, e passado umas horas volta sempre a fazer o mesmo.

Ora puxa, ora se lembra e nao puxa... pode ate estar um ou dois dias bom e depois acontece o mesmo. :( Ja ando farto de o levar ao mecanico para NADA.

Vou em andamento e por vezes parece que tenho um "sensor de corte de potencia -.-".

O que será ?

Alguém que me ajude.

Obrigado

 
as vezes isso nao quer dizer nada amigo.........ele deixa de puxar porque netra em safe mod......alguma coisa ai nao esta bem......tenta decifrar esses erros que te aparecem no vag com

Estao sempre a aparecer diferentes. d'antes era " solinoido do ponto de injecçao ", depois era valvula de nao sei o que relacionado com o colector, da sempre diferentes =S
 
Para o carro deixar de puxar normalmente e por estes possiveis problemas:
-N75
-O tubito dentro da centralina roto!
-Medidor de massa de ar!
-Geometria presa (o que neste caso nao é dado que o turbo foi analisado e está bom)
Em relaçao a injecçao... não andaste com box no carro?...
Cumps
 
estou com o mesmo problema que tu..faz safe..mas eu pa semana o chipador ja resolve e depois se ainda estiveres enrascado digot o que era na minha.
tipo era bom e que visses as pressões que o turbo esta a fazer, e mais ao menos quando e que ele faz safe mod, por exemplo carrega seguido (pedal sempre em baixo) em quarta e ve quando e que ela entra em safe, e experimenta tbem em quinta, porque pelo que pesquisei se elas n tiverem um ponto certo para entrar em safe o problema só pode ser geometria preza(ou bastante suja) ou a n75.
 
isso do sensor do colector é pressão a mais.. isso deve fazer algum pico acima de 1.55 e deve cortar.. verifica a tubagem de vacuo e o tubo que se encontra ligado à centralina.. em relação a o turbo poderás ter a geometria desafinada.. eu ando assim com o meu 18.. aos 215 xau xau.. safe mod...
 
Para o carro deixar de puxar normalmente e por estes possiveis problemas:
-N75
-O tubito dentro da centralina roto!
-Medidor de massa de ar!
-Geometria presa (o que neste caso nao é dado que o turbo foi analisado e está bom)
Em relaçao a injecçao... não andaste com box no carro?...
Cumps

Nunca andei com box....

O tubito da centralina é novo, a geometria nao esta presa...

N75 o que é ?

Medidor de massa de ar? nao sei =S
 
estou com o mesmo problema que tu..faz safe..mas eu pa semana o chipador ja resolve e depois se ainda estiveres enrascado digot o que era na minha.
tipo era bom e que visses as pressões que o turbo esta a fazer, e mais ao menos quando e que ele faz safe mod, por exemplo carrega seguido (pedal sempre em baixo) em quarta e ve quando e que ela entra em safe, e experimenta tbem em quinta, porque pelo que pesquisei se elas n tiverem um ponto certo para entrar em safe o problema só pode ser geometria preza(ou bastante suja) ou a n75.


O meu entra em safe em 4a as 3mil, normalmente.... mas hoje foi logo de manha, sempre em safe :(
 
Nunca andei com box....

O tubito da centralina é novo, a geometria nao esta presa...

N75 o que é ?

Medidor de massa de ar? nao sei =S

aquelas duas vavulas que estam juntas ao lado do deposito da agua(lado esquerdo se estiveres de frente) a n75 e a do lado direito convém verificares a tubagem toda que liga a essas vavulas
 
Back
Top