Problema em Andar direita!!

Olá Pessoal,

Vamos ver se aqui consigo Obter uma ajudinha vossa.

Como já devem ter percebido tenho um Clio 1.2 em 2ªmão,ele sempre me fugiu e mostrava alguma instabilidade na estrada, parecia bebeda a conduzir....

Em Dezembro troquei os pneus, pois me disseram que os que lá estavam tavam completamente vidrados... notei uma enorme diferença no carro até parecia que segurava à estrada em vez de andar aos saltinhos :S

Entretanto como ele continuava a fugir e teve uma nota na inspecção em como tinha uma folga mto elevada, em Abril troquei a direcção do carro....

Fiquei super contente... pela primeira vez nao precisava de andar feita tonhó a segurar com as duas maos o volante em auto estrada para não fugir e andava direitinho.

O meu mecanico avisou me para alinhar e calibrar as rodas (pois o volante tava torto e tremia a mais de 120Km/h),e como tinha trocado a direcção e assim o fiz... mas as coisas nao correram bem!! :(

1ª vez .... Alinhei e calibrei as rodas.... Entrei na Auto Estrada e o carro passou a fugir me para a direita e a mais de 100Km/h o volante tremia mais do que dantes.

Voltei lá...

2ªvez, disseram q o alinhamento tava ok, trocaram as duas rodas da frente e calibraram todos os pneus novamente. O carro passou a fugir IMENSO para a Esquerda e o volante passou a tremer só aos 130km/h....

Com mta vergonha lá voltei....

3ª vez.... Resolveram fazer a experiencia de trocar os pneus de trás para a fte, e confirmaram a calibragem!!! Mas o carro continua ligeiramente a fugir e o volante treme ligeiramente.E sinto o carro com pouca aderencia nas curvas.

Eles disseram q se da 3ª nao resultasse o problema deveria ser dos Pneus... mas a verdade é que dantes ele tava Optimo :S só q tinha a folga no volante.

Alguma vez vos aconteceu isto... alguém tem opinião :S
 
GreenEyes disse:
Olá Pessoal,

Vamos ver se aqui consigo Obter uma ajudinha vossa.

Como já devem ter percebido tenho um Clio 1.2 em 2ªmão,ele sempre me fugiu e mostrava alguma instabilidade na estrada, parecia bebeda a conduzir....

Em Dezembro troquei os pneus, pois me disseram que os que lá estavam tavam completamente vidrados... notei uma enorme diferença no carro até parecia que segurava à estrada em vez de andar aos saltinhos :S

Entretanto como ele continuava a fugir e teve uma nota na inspecção em como tinha uma folga mto elevada, em Abril troquei a direcção do carro....

Fiquei super contente... pela primeira vez nao precisava de andar feita tonhó a segurar com as duas maos o volante em auto estrada para não fugir e andava direitinho.

O meu mecanico avisou me para alinhar e calibrar as rodas (pois o volante tava torto e tremia a mais de 120Km/h),e como tinha trocado a direcção e assim o fiz... mas as coisas nao correram bem!! :(

1ª vez .... Alinhei e calibrei as rodas.... Entrei na Auto Estrada e o carro passou a fugir me para a direita e a mais de 100Km/h o volante tremia mais do que dantes.

Voltei lá...

2ªvez, disseram q o alinhamento tava ok, trocaram as duas rodas da frente e calibraram todos os pneus novamente. O carro passou a fugir IMENSO para a Esquerda e o volante passou a tremer só aos 130km/h....

Com mta vergonha lá voltei....

3ª vez.... Resolveram fazer a experiencia de trocar os pneus de trás para a fte, e confirmaram a calibragem!!! Mas o carro continua ligeiramente a fugir e o volante treme ligeiramente.E sinto o carro com pouca aderencia nas curvas.

Eles disseram q se da 3ª nao resultasse o problema deveria ser dos Pneus... mas a verdade é que dantes ele tava Optimo :S só q tinha a folga no volante.

Alguma vez vos aconteceu isto... alguém tem opinião :S


Provavelmente tá mal alinhado, já vi acontecer coisas do genero em varias maquinas de alinhamento, afina-se tudo ok, vais à estrada e está uma merd@.. aconselho a tentares pedir uma segunda opinião sobre o alinhamento noutra casa.

Boa sorte e tem cuidado para nao bateres entretanto
 
Realmente isso é estranho, mas tenta ir a outra casa de alinhamento ver a diferença, já aconteceu a muito boa gente ir alinhar a direcção, dizerem que o carro estava ok, chegavam ao IPO e vi uma anotação por direcção desalinhada.
 
Eu quis que eles logo na 2ªvez me confirmassem o Alinhamento, mas dizem que tá ok pelo relatorio que lá vem.... e não confirmaram...
Estes serviços já se tornam caros... Ficou me tudo em 38€ (alinhamento 20€)
 
Será que o carro nao teve um acidente antes de o teres comprado !?

Pode ter o chassis torto.. ou então problemas na suspensão. :(
 
Até poderia ser da antiga dona... q devia dar bastantes toques com as rodas, pelas quikadas que tem os tampões das rodas....

Mas o que referi foi que ele estava bem, antes de ter ido Alinhar e calibrar :?

Andava pelo menos direito.... Tou farta de conduzir outros carros e nunca notei nada estranho, só no meu!!
 
isso é problema da Dona actual.. :rir:

troka o charuto por um ibiza.. notas logo diferença.. ehhe

porta.te benne ;)

a ver se em breve ponho o video de trancoso on-line

:kiss:
 
Last edited:
Eu te digo se é da Dona Actual.... vê lá se nao te confisco o teu Ibiza!!!!

Quem sabe nao compre um Ibiza para o Ano LOL.....
 
pode ser pneus..como dizem, pois o meu ficou assim.. depois de andar um tempo com direcção desalinhada "viciou" os pneus.. assim que os troquei ficou bom..

ou entao eles alinham isso..mas nunca fica bom, porque podes ter ou sinoblocos dos braços da suspensao partidos.. ou terminais da direcção em mau estado ... convem veres isso..ou entao nao sabem alinhar lol..mas 3 vezes tambem é demais..
 
Da coluna inteira de Direcção nao pode ser, que é nova :S tem um mes.... Os pneus meti em Dezembro... e devem ter uns 7000 kms nao devem ter mto mais!!!

Eu em Dezembro alinhei e calibrei qdo troquei os Pneus... e ficou porreiro... só se mantinha a belissima folga do volante, troquei e tinha esperanças de ficar porreiro... mas pelos vistos!!

Eles agora nem poe a hipotese de ser do alinhamento... dizem que o relatório tá certo e só alinharam na 1ª vez, na 2ª e 3ª vez que la fui, nao voltaram a alinhar... só calibrar!!!
 
Vai alinhar noutra casa...
Perde amor ao dinheiro, vai a outra casa e explicas o que se passa, ele passa-te o relatório do alinhamento e depois se estiver comprovado que o alinhamento estava uma *****, vais á outra casa e pedes imediatamente o guito de volta ou o livro de reclamações...
Isto em Portugal é assim, com boas palavras e boa fé não se vai a lado nenhum...
 
Podem ser jantes empenadas também.
Na maquina de calibragem eles metem os pesos e fica tudo bom mas não conseguem ver se as jantes estao boas ou nao, a não ser que seja alguem muito bom nisso.
Espero ter ajudado!
 
Obrigada por todas as vossas opiniões.... estou a ter bastante em conta.... nao quis la voltar ao sitio onde alinhei os Pneus... pk quero ir ao meu mecanico q ta d ferias antes de fazer mais qq coisa...pk ele alem de mim... foi ultima pessoa q andou c o carro e me mudou a direcçao do carro.
 
Eu tive um problema idêntico à uns tempos... por mais que trocasse de pneus ou alinhasse a direcção o carro fugia sempre para a direita.

Fui a 2 casas alinhar a direcção e nada... jantes empenadas nada.... até que me recomendaram uma casa de pneus/alinhamento de direcções/etc.. em Odivelas (Ramada)... disseram que eram mesmo mt bons e bastante profissionais. Fui lá descobriram o problema e por 17€ o carro ficou 6 estrelas.

Gostei bastante do serviço... alinharam a direccao e calibraram rodas... cada vez que alinhavam ou ajustavam qualquer coisa eu ia experimentar o carro, dpx dava feedback e só saí de lá com o carro a 100%.

Descobriram que o problema não era só do alinhamento da suspensão, mas também de outra coisa na suspensão... andaram para lá a ajustar aquilo e ficou bom.

Recomendo.

Caso estejas interessada a casa de que falo é:

PNEULUX (Eurotyre) - Comércio de Pneus, Lda.

Rua Olivença, Nº 22-A - 2620-374 Ramada (Odivelas)
Telf. 21 981 54 40

Boa Sorte na resolução do problema.
 
Eu já tive tb um clio e tive o mesmo problema mas não era nada de alinhamento nem rodas...era os rolamentos da roda k estavam nas lonas, tenta ver tudo o k o pessoal disse, se nao o Pretorian tem razão...muda de carro :D

Porta-te bem
 
Back
Top