problema eletrico

Pessoal boas
Tenho um problema no meu ibiza 1.4tdi de 2006, as vezes fico sem os farois de nevoeiro, sem ventilador no a/c, sem a parte eletrica nos espelhos e sem a escova traseira, sendo que nos fusiveis esta tudo bem e a centralina nao apresenta erros e depois de repente começa tudo a funcionar.
Sera que alguem me pode ajudar?
Abraço e obg desde ja :D
 
Last edited:
em principio diria mau contacto ... falta de massa ...
tem andar com um multímetro no carro ou com um busca polos para quando isso acontecer veres se tens lá 12v ou não , ou se é falta de massa...
caso tenhas lá 12v termos que partir para outras possibilidades ...
 
os 12v tem sempre

desculpa lá , se ficas sem os faróis de nevoeiro, sem ventilador no a/c, sem a parte elétrica nos espelhos e sem a escova traseira como é que tens 12v ...?
Podes ter lá no fusível , mas os 12v ou o negativo podem não estar a chegar ao local...

Por isso aconselhei-te a :
andar com um multímetro no carro ou com um busca polos para quando isso acontecer veres se tens lá 12v ou não , ou se é falta de massa...
ver lá no sitio , não na caixa de fusíveis ...
 
desculpa lá , se ficas sem os faróis de nevoeiro, sem ventilador no a/c, sem a parte elétrica nos espelhos e sem a escova traseira como é que tens 12v ...?
Podes ter lá no fusível , mas os 12v ou o negativo podem não estar a chegar ao local...

Por isso aconselhei-te a :
andar com um multímetro no carro ou com um busca polos para quando isso acontecer veres se tens lá 12v ou não , ou se é falta de massa...
ver lá no sitio , não na caixa de fusíveis ...

x2

Parece falta de massa sim... como aqueles que ligam pisca e pisca tudo, presença, stop, luz de marcha a trás...
 
Já me foi diagonosticado também uma vez problemas na centralina do habitáculo e no fim eram 3 relés que falhavam quando apanhavam humidade.

Saca a placa e leva a alguém que perceba de eletrónica para fazer testes e ver se realmente está estragada ou se está boa ou se até tem arranjo.
 
Carro "reparado" afinal era como o nosso amigo DCI_str disse um rele avariado
Obg pela vossas dicas, abraço a todos
 
Last edited:
Back
Top