Problema Electrico!!

boas, ja e a segunda vez que me acontece esta situacao, na primeira estava parado no semaforo, acende a luz de avaria no ABS e TCS, e o radio perde corrente, continuo a andar, passado uns km's acende a luz de aviso de pressao do oleo, entao parei e desliguei o carro, tava tudo ok. vou a por a chave e o quadrante e as luz comecaram todas a piscar os kilometros a desaparecer e a aparecer, vi tudo, fusiveis, cablagem, isolamento dos fios e fichas e ta tudo em ordem, o motor de arranque nem dava sinal, passado uns minutos pus a xave e rodei e ele pegou e voltou tudo ao normal, ha uns dias estacionei, quando vou para arrankar meto a chave na ignicao e rodo e outra vez tudo a piscar, tirei os reles e voltei a ver tudo e nada, nem o motor de arranque dava sinal, passado uns 10 minutos meto a chave e ja tava bom. será algum rele? reparei que o rele 109 e o 100 ficam logo quentes quando rodo a chave. ou sera algo do canhao? cablagem nao me parece ser. e no vag nao deu nenhum erro.
 
nao me parece, a bateria tem a luz verde a dizer que ta boa, se fosse da bateria nunca mais pegava. ate agora ainda nao fez isto mais vezes nenhuma, mas ainda to a espera de ficar a pe de vez.
 
Esses relés penso que sejam normais ficar quentes... Isso dá a entender que é problema nos contactos do canhão, ou seja, uma peça de plástivo que está por trás do canhão, tem vários contactos lá dentro, e quando rodas a chave, o canhão roda esses contactos... Costuma haver muitos problemas tanto nos 6k como 6k2 nesses contactos e é um peça barata... No meu 6k já deu problema e custou 10€ por ai perto
 
nao me parece, a bateria tem a luz verde a dizer que ta boa, se fosse da bateria nunca mais pegava. ate agora ainda nao fez isto mais vezes nenhuma, mas ainda to a espera de ficar a pe de vez.

Essa indicação de verde é muito enganosa, pois isso só esta a indicar um elemento da bateria, ou seja, esse elemento que tem o indicador está bom, mas pode ter outros lixados :p
 
da bateria nao é. tou inclinado mesmo para o canhao da chave, hoje tive a ver os contactos atras do canhao e ta tudo ok. o canhao ja tem muito uso e os trincos por dentro deviam tar xeios de po, pus um bocado daquele liquido para contactos para dentro do canhao e ate agora ainda nao tive problemas, as vezes e que ainda demora mais um bocado a pegar, outras vezes pega logo, mas tem sempre pegado e nunca mais ficou a electronica todo marada.
 
Os trincos do canhão fazem mexer os contactos do canhão...vou mais para os contactos, mas se já não tens problemas é o que interessa :p
Abç
 
Back
Top