Problema de segmentos

Oi gente, andei aqui na net a procura de Uma ibiza 6k para comprar e encontrei uma onde diz que esta parada devido a ter um problema de seguementos e perda de compressao. Alguem pode explicar o que se trata a alguem que nao percebe muito de mecanica? xD
E digam-me mais ou menos o preço que ficaria em mandar arranjar esse problema, agradeco resposta! Beijinhos :)
 
O que faz mover o carro é o movimento dos pistões dentro dos cilindros. Os segmentos asseguram que a pressão que é feita quando existe a parte da explosão dentro do cilindro seja toda aproveitada pelo pistão para este ser empurrado para baixo, quando tens problemas de segmentos alguma da pressão feita escapa-se pelos segmentos para a parte de baixo do motor (bielas, combota), mas isto em termos leigos!

Imagem dum pistão e a vermelho os segmentos!
2z80w0x.jpg


Segmentos:
7cf8b6577e1df17e8c319d3985f7538c.jpg


abraço

Não te sei responder á parte dos preços, mas não deve ser barato pois tem-se que desmontar a cabeça e tirar pistões fora!
 
Isso não é sintoma de motor cansado? O carro do meu pai (motor japonês 1.9 TD) está com perda de compressão e segmentos danificados, com 330 kKM, e a reparação total do motor anda à volta dos 900 EUR, mas também fica como novo. Segundo lhe disse o mecânico dele. ;-)
 
Back
Top