problema de quadrante

boas, hoje quando pegei no carro para ir embora, o conta kilometros e conta rotaçoes nao dao sinais de vida sem qualquer tipo de motivo. acho muito estranho porque nem sequer uso xenon.

é que muito sinceramente, nao sei como isto aconteceu. eu tenho as revisoes da carrinha desde que saiu na seat ate hoje para comprovar o estado em que esta e nao queria mudar os kilometros dela.

sera que se foi a vida? nao ha fusiveis ou assim que possa ter queimado? algo a fazer para verificar que se foi mesmo a vida?

carro: gt tdi 99
 
uma ajudinha? please

edit: sem fazer nada, pegei na carrinha e começou a trabalhar novamente, a do rotaçoes ta bom, mas a do velocidade agora treme ao desligar a carrinha.

o que sera?
 
Last edited:
Boas isso é mesmo assim o meu está igual.. umas vezes dá outras não. o meu já desmontei algumas vazes para ver se descubria o que era, mas nada. Tudo o resto funciona normal, no meu, quando não funciona, o ponteiro dos kilometros está a tremer. Mas também já vi a acontecer com pessoal aqui do forum em que era o do conta rotações a tremer.
Cump
 
pois sai hoje com a maria, e pegei na carrinha 3 vezes, a primeira vez nao deu, a 2nda ja deu, e depois a 3a vez ja nao dava novamente. ta ser irritanto porque por exemplo ao passar na velocidade controlada, nao faço a minima ideia a quanto tou a andar lool.

a cerca de contactos passei lhe um spray proprio, tirei tudo e voltei a por. mas ta igual :S
 
pois sai hoje com a maria, e pegei na carrinha 3 vezes, a primeira vez nao deu, a 2nda ja deu, e depois a 3a vez ja nao dava novamente. ta ser irritanto porque por exemplo ao passar na velocidade controlada, nao faço a minima ideia a quanto tou a andar lool.

a cerca de contactos passei lhe um spray proprio, tirei tudo e voltei a por. mas ta igual :S

esquece isso, tem que ser reparado, o daqui de casa tava igual, mandou se reparar, levam 50 euros por cada lado ou seja 50 pelo km/h e kilometros em baixo, e 50 pelo rotaçao e relogio, tem que ser trocada um chip na parte de traz do quadrante isso queima com o tempo, mesmo que compres um na sucata, ou ta muito bom ou entao passado um tempo caput
 
Antes de gastares dinheiro verifica se a ficha do motor esta bem apertada. E' uma ficha que fica junto ao motor do lado do do condutor ela e' redonda, roda-a para a desligar e dps liga-a. Ela tem de fazer 3 clicks
 
Um quadrante custa 300€
E onde é que se pode mandar reparar?
Contactos da casa que faça este servicinho?

Obg
 
eu tenho 2 quadrantes em casa de gt tdi, de ai ser mt mais barato pa mim, so que os kilometros nao sao parecidos :/
 
Back
Top