problema de motor.

boas, adquiri um leon pd170, ja com os injectores trocados pelo recall. o estranho é que anda me dar aviso de avaria no motor quando esta mesmo a chegar a reserva, e quando entra na reserva ele começa a soluçar e nao puxa como deveria de ser.

eu ontem ia ligar a maquina para ver o erro, mas antes de la ir, fui abastecer, e nao é que o problema desepareceu? depois de chegar ao mecanico, a maquina tava avariado por isso nao pude fazer o diagnostico do erro. mas visto que descobri que é quando esta na reserva que ele anda me falhar, o que poderá ser? será lixo no deposito? estes trazem bomba de deposito em que pode estar a ficar marado?
 
ninguem andou com este problema ou algo semelhante?

liguei a maquina e nao acusa erro nenhum, desde que meti gasoleo o problema desapareceu. o mecanico fez reset as ponteiras a ver se ajuda. unica soluçao é andar com o carro ate chegar a reserva novamente a ver se volta soluçar e dar erro de avaria
 
o filtro de gasoleo foi trocado em dezembro, porque aconteceu ao antigo dono tambem (ligei lhe esta semana) e ele disse que o mecanico achava que era o filtro, por isso trocaram e parece que nao voltou fazer esse problema. mas parece que voltou novamente.

fuga de gasoleo na zona de motor nao tem, ta tudo seco, em baixo tambem nao apresenta nada, nem sequer mancha o chao da garagem.

uma coisa que tenho vindo a ver, quando aproxima da reserva, o ponteiro de gasoleo anda subir e baixar muito se subo ou desço ruas, o que quando ele ta com mais gasoleo ele conta direitinho.
 
Acho que o teu Leon não gosta de andar na reserva. Estou a brincar amigo. E so na reserva que faz isso? Nao sera sujidade no deposito ou na bomba do gasóleo da lixada?
 
ele raramente anda na reserva :p

é uma opçao, tou muito inclinado em algo no deposito, mas vou ter que deixar acabar o gasoleo e ir ao mecanico na segunda feira a ver se apresenta algum erro.

queria opinioes vossas, posso tar a desmontar o deposito e nao ser nada
 
hoje fui ate ao dragao ver o jogo e deixei o chegar quase a acabar o gasoleo e nao me soluçou, nem acusou erro. acho mesmo estranho isto...

a sujidade fica sempre no fundo, tambem tem o filtro de gasoleo que ajuda a eleminar a sujidade pra entrar no motor.

amanha vou ver se o mecanico tira o deposito para ver como esta por dentro para tirar essa teima.
 
tem o filtro, mas se houver um que tenha sujidade no momento que ele precisa de gasoleo o filtro não consegue deixar passar tudo..
na reserva é que tem tendência a levantar todo o lixo do deposito e não com ele cheio
 
nao tive tempo de tirar o deposito fora. mas continua na reserva e nada, tudo funcionar bem. o combustivel é o mesmo por isso nao é por ai (nao é nada de hipermercados ou baratos) o filtro foi trocado recentemente tambem.

a ver se arranjo tempo para desmontar aquilo esta semana. se dere erro entretanto, posto aqui
 
bem, apos algum tempo, finalmente tenho uma resposta, mas nao esta resolvido ainda, ja limpou se o deposito e o problema persistia. mas agora acusa o erro, acusava qualquer coisa de colector de escape (ja nao me lembro ao certo o que dizia) mas o mecanico diz que de certeza que é da EGR que esta a dar o peido.

o meu reprogramador como vem pra cá de aqui a duas semana, aproveito e faço a repro, anulando eletronicamente a EGR a ver se é esse o problema dele soluçar
 
E bom saber que o teu problema esta quase resolvido.

Diz-me uma coisa, essa maquinas são fiáveis? E que estou pensar comprar um para a mulher
 
Back
Top