Problema de Luz EGR no meu Ibiza 1.6 Tdi 105cv

Boa Noite Pessoal

Desde já agradeço a ajuda que me possam prestar na resolução do meu problema:

Há uns dias acendeu-me a luz da resistência ficando o carro em "safe mode" mais tarde acendeu-me a luz de avaria no motor que se manteve acesa.

Curiosamente esta situação apenas se repete quando o carro está frio pois em quente se desligar e voltar a ligar o carro a luz da resistência apaga-se e o carro fica a andar normalmente mas se o esticar ele volta a acender a luz e a entre em "safe mode"...

O meu mecânico vai efectuar limpeza da EGR pois o erro que a maquina da bosch transmite está relacionado com a EGR mas caso não resolva terei que "Fechar" a EGR o que deixará o carro cheio de erros, correto?

Pelo que o meu mecânico me disse sem EGR posso vir a ter problemas com o Filtro de Partículas por isso a ideia era substituir tudo...

O mecânico faz-me a parte fisica mas depois necessito que alguém ajuste a centralina, nesse sentido pedia-vos ajuda no sentido de resolver o meu problema...

Onde devo ir? (Zona do Porto)

Com que tipo de valores devo contar para esta alteração?

Obrigado pela vossa ajuda,
 
já agora diz-me uma coisa quantos km tem o teu ibiza? fazias percursos pequenos com o teu caro? Pergunto isto pk há mts queixas de egr a se estragar.. o meu levou uma agora aos 40.000km mas nada me garante que daqui a 10.000km tenha que levar outra....
Para estar a tirar a egr fora e o filtro de partículas é complicado pk já ouvi dizer que o centro de inspeções vai começar a ficar atento a essas alterações...
 
Bom Dia

O Ibiza tem 84 mil kms e faço 36 kms por dia entre casa e o trabalho, 18 kms de manha e outros 18 kms ao final do dia.

Testamos uma limpeza com um spray chamado EGR CLEANER mas não resolveu...

O curioso é que o problema apenas existe quando o carro está frio, quando chego a empresa desligo-o e volto a liga-lo e fica normalizado.

Quanto aos centros de Inspeções julgo ser uma falsa questão, primeiro mal fazem o teste de gazes com medo de sujarem os pés :) depois caso necessário será o mecanico a leva-lo lá pois manabra-os de outra forma...

Não queria mesmo era gastar 300 € para resolver o problema e correr o risco de o mesmo voltar.

Neste momento necessito é de alguem que após o trabalho fisico estar feito apenas me desative eletronicamente a EGR e o Filtro...

Caso alguem conheça alguma casa, agradeço o contacto...

Obrigado
 
Back
Top