Problema com temperatura de oleo em gt tdi

Tenho um amigo meu que tem um gt tdi e a temperatura de oleo está sempre nos 92, 96 graus, o que na ideia dele é estranho, pois normalmente a temperatura do oleo é inferior á da agua.

A temperatura de agua nunca excede os 93 graus.

O que poderá tar a causar estes valores de temperatura de oleo?

;)
 
a temp do oleo é inferior á da agua???? :D
a agua nunca pode passar os 100cº senão entra em estado gasoso e faz presão até o sistem de refrigeração fazer puuuuummmm:rir:
o oleo atingue valores normais até 110º e conheço muitos casos que com muito barrote ultrapassa os 140cº....
 
Exactamente, O oleo é normal andar nessa temperatura até mais ainda.
Como ja foi dito ah casos k xega aos 140 150graus andando a puxar...Isso tb depende de onde esteja aplicado o sensor da temperatura (Na cabeça, carter, filtro do oleo). em cada local a temperatura muda..
 
Exactamente, O oleo é normal andar nessa temperatura até mais ainda.
Como ja foi dito ah casos k xega aos 140 150graus andando a puxar...Isso tb depende de onde esteja aplicado o sensor da temperatura (Na cabeça, carter, filtro do oleo). em cada local a temperatura muda..


Mas estou a falar de um carro completamente stock e ao relantim.
Por ex, o meu A4 a temp do oleo ao relantim ja depois de andar um bocado, anda semp nos 78 + -. so quando aperto com ele é que vai pos 90. bem como outros que conheco.

Em relaçao ao gt tdi... n sei! mas no meu a4 o sensor ta no carter. nao sei se tem diferenca ou nao.
 
no meu a temperatura de utilização na nacional em entre os 84 e os 90. para chegar aos 115 graus preciso fazer mais de 10 km a fundo.
 
essas temps sao normais em gt tdi. o meu no aço s for mto tempo no estalo chega aos 120c e ai tiro pe mais quesso paramim e derreter material.

em rlaçao a posiçao da sonda acho que nu bujon a temp medida é sempre inferior se for na cabeça.
 
Last edited:
Entao deve ser isso. Ja me convenci que é normal! agora vou " descansar " os pensamentos do meu amigo!
 
Back
Top