Problema com Sofagem - não dá quente --HELP

Boas, acho que ja tinha apresentado este problema mas agora a situação é outra,

a sofagem nao dá quente, o meu mecanico disse que em termos electricos e de caudal está tudo bem, o check do vagcom também nao aponta qualquer problema e diz que talvez o problema seja da propria unidade do climatronic que nao esteja a passar a informação da temperatura atingida (apesar de lá aparecer os graus que eu defino) mas que electricamente, dentro do climatronic, haver algum problema.

já aconteceu isto a alguem? coisa do genero? qual era o problema? resoluções??

obrigado!
 
Last edited:
no meu também me está a acontecer isso, mas antes de isso acontecer, o motor do AC foi à vida...

já me tinham falado que este problema podia acontecer (o da sofagem)... e disseram-me que tiveram uma trabalheira enorme a arranjar tudo...

alguém sabe de que se trata??

cumprimentos.
 
lol o meu AC funciona mt bem, alias pondo a temperatura em HI é um frio que nao se aguenta (igual ao low) lolol
 
então, talvez o problema seja mesmo o motor do teu AC... eu vou trocar o meu para a semana que vem... aquilo tanto deita frio que dói, como um calor insuportável (mesmo com a temp no LOW).... já viste o motor do AC?
 
entao como pode ser? o meu nunca dá quente.. só da frio.. ou seja, é como se tivesse smp o ac ligado, logo o ac funciona bem.. o climatronic pode é nao tar a passar a informaçao de "quente" corretamente.. porque senao, com o AC desligado, no quente, o ar tinha de vir quente.. mas vem frio.. mesmo com o ac desligado..
 
o meu começou só a deitar frio.. mas depois desligava o carro e qd o ligava, colocava logo a temperatura mais alta e dessa forma fazia um calor de suar... LOL
o meu mecânico também já tirou o motor do AC e diz que é disso... vou aguardar para ver...
 
O meu nao tem nada a ver.. simplesmente, caso nao tenha o AC ligado, passa para dentro o ar de fora (como está frio, sai frio, julgo que se fosse verão sairia quente).. com o AC ligado dá sempre frio..

Mais alguem teve algum problema assim??
 
já te verificaram os tubos da sofagem? Os tubos de água que entram no habitáculo, e a verificação da circulação da água nos mesmos?

Cumprimentos
 
pois é, tá resolvido.. tantas opiniões, tantas coisas que podiam ser, o mecanico tb nao viu nada que pudesse provocar o problema.. era simplesmente falta de agua no radiador! 3 litros (!!!!) pa dentro e problema resolvido!
 
então, talvez o problema seja mesmo o motor do teu AC... eu vou trocar o meu para a semana que vem... aquilo tanto deita frio que dói, como um calor insuportável (mesmo com a temp no LOW).... já viste o motor do AC?

Depois de trocar diz como correu.
 
Back
Top